Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Brasil de Norte a Sul 
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Azul anuncia nova data e deve retomar voos no final de abril em Passo Fundo

Publicado 11/03/2022 às 08:04


A Azul Linhas Aéreas anunciou uma nova data para retomar os voos no Aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo. A nova data estipulada é 25 de abril. As operações da Azul serão com voos diários e diretos para Campinas (SP), com aeronaves do modelo Embraer 195-E1, tendo capacidade para transportar até 118 passageiros.

O voo sairá de Campinas às 12h40, tendo chegada prevista em Passo Fundo às 14h15. Já no sentido inverso, a decolagem no Aeroporto Lauro Kortz está programada para ocorrer às 15h00, chegando no destino de São Paulo às 16h25.

Já a empresa aérea Gol tem sua volta a Passo Fundo mantida para o dia 4 de abril. As passagens para o trecho seguem sendo vendidas.

A volta das empresas está condicionada a autorização da ANAC para o uso da pista. Hoje há um documento chamando NOTAM que impede pousos e decolagens até 31 de março devido a falta de cercamento do entorno do aeroporto. Todo o perímetro precisa ser fechado para impedir que animais entrem na pista e causem um acidente. A empresa responsável pelas obras já está fazendo o cercamento, que no total compreende 900 metros. Uma estimativa é que, se não houver longos períodos de chuva, o trabalho leve ao menos 15 dias.

Em paralelo a isso há ainda a necessidade de consertar as luzes de posição na pista, chamados de PAPIS. A Uirapuru apurou ainda extraoficialmente que  hoje  (10) novamente as equipes que representam o fabricante italiano dos equipamentos estão em Passo Fundo trabalhando no conserto dos aparelhos. Quando os PAPIS estiverem consertados a ANAC autoriza o pouso de aviões jato, os mesmos usados pela Gol e Azul.

Em resumo, falta hoje concluir o cercamento da pista para liberar o local e o conserto dos PAPIS para autorização de pousos e decolagens de jatos.

por Rd Uirapuru

MAIS LIDAS