Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Visita ao seu lar
Pastores da Igreja Quadrangular

Bacchi defende ampliação de valor para projetos elaborados por técnicos agrícolas

Publicado 8/06/2020 às 12:06

O deputado estadual Paparico Bacchi, do Rio Grande do Sul, quer mudanças no Decreto Federal nº 4.560/2002, que regulamenta a profissão do técnico agrícola. O líder da bancada do Partido Liberal articulou movimento com o coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional, deputado Giovani Cherini, visando alterar o limite para a elaboração de projetos de crédito rural.

“Cerca de 25 mil profissionais desta área estão tendo dificuldades para trabalhar por desatualização do decreto que limitou o valor em R$ 150 mil. Passaram-se 18 anos desde a publicação da norma e nenhum índice de reajuste deste valor ficou estabelecido. Fator este que causa enormes transtornos a profissionais, instituições financeiras e, consequentemente, ao produtor rural, especialmente da agricultura familiar”, ressalta Bacchi. “Entendo que técnicos agrícolas poderão – para efeito de financiamento de investimento e custeio, por meio do sistema de crédito rural ou industrial, no âmbito de suas habilitações – elaborar projetos com valores atualizados, que segundo os representantes categoria, podem se aproximar de R$ 1 milhão.”

De acordo com o parlamentar, a demanda já está com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que prometeu analisar o assunto.

 

PUBLICIDADE