Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Belas Artes oferece oficina de Voz e Violão para estudantes do Distrito de Capoerê

Publicado 30/11/2023 às 08:28

A Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, através do Centro de Belas Artes Osvaldo Engel – cultural, técnico e profissional, está ofertando aos estudantes da Escola Estadual Roque Gonzáles, oficina de Voz e Violão, com o professor Roniel Girioto Araujo.

“A oficina tem o objetivo de unir a prática de um instrumento com o desenvolvimento do senso musical através das técnicas vocais, possibilitando que o estudante adquira habilidades musicais, desenvolva a coordenação motora e o domínio rítmico e harmônico, entre outros”, explica o professor.

A secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti e a chefe da Divisão do Centro de Belas Artes, Rita Lisbôa, estiveram acompanhando as aulas nesta quarta-feira (29). As atividades acontecem desde setembro, uma vez por semana, nas quartas-feiras de manhã, em forma de um projeto piloto, contando com dez alunos. “Tivemos uma excelente aceitação da Comunidade Escolar, por isso, vamos manter essa parceria para o ano de 2024”, afirmou a secretária Carla Talgatti, agradecendo a parceria da Equipe Diretiva da Escola Estadual Roque Gonzáles e 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

MAIS LIDAS