Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Bem Mulher – Cropped por cima: inspiração de como usar

Publicado 8/04/2021 às 03:20

Quem não adora novas ideias para aproveitar peças que já estão no roupeiro? A tendência da moda agora é cropped por cima de camisas ou t-shirts. Um look dos anos 90 que vem conquistando o mundo fashion e uma ótima tendência para quem quer mudar a forma de usar camisas e usar mais seus croppeds.

E nesse clima vintage, usar croppeds por cima de blusas se tornou uma constante no cenário da moda, criando um novo estilo mais despojado e com um quê elegante. A ideia é colocar cropped por cima de camisetas e t-shirts, como uma forma de dar um up na produção.

Outra sobreposição bacana é o cropped por cima de vestido. Essa é outra tendência trazida direto dos anos 80 e 90 que está fazendo sucesso nos dias atuais. A dica é sempre equilibrar as informações das peças escolhidas. Usar o cropped por cima de vestido te dá a liberdade de aproveitar a peça também no inverno. Ideal para quem busca versatilidade e utilidade para as suas peças durante todo o ano, com visuais criativos e práticos.

A Designer de Moda Gisele Herek (@gisele.herek), que está sempre por dentro das últimas tendências de moda e estilo, acrescenta que a “sobreposição está em voga com a aparição do corset, também chamado de espartilho, visto na sua forma tradicional e também na versão cropped usado sobre outras peças, trazendo um novo olhar para a moda. Será uma grande aposta para 2021!

Fotos: reprodução

O Corset é uma peça do vestuário feminino que surgiu por volta do século 16 na Inglaterra e era usado como lingerie, dando sustentação para o corpo feminino. Se antes era usado como opressor do corpo feminino, por ser uma peça rígida que moldava o corpo, restringindo movimentos, hoje retorna ressignificado, em novos materiais, mais fluidos, evidenciando a tendência das lingeries à mostra, onde a mulher pode escolher como quer usar as roupas. Sem a intenção de modelar o corpo, mas sim saindo para fora da roupa, ganhando ares de terceira peça.

Completa looks para diversos estilos, todos usados como sobreposição direcionando o olhar para uma região estratégica. Geralmente usado sobre camisas, composto por diversos materiais diferentes, em couro para as mulheres mais sexy, renda para as românticas, jeans para as modernas, jacquard para as criativas… Com certeza existe um corset perfeito pra você!

Criar looks com sobreposição não é complicado como muita gente pensa e nem existem regras de como fazer. As roupas te apresentam muitas possibilidades de vesti-las. Use e abuse de informação, criatividade e personalidade. Dessa forma, você sobrepõe as peças do seu jeito e deixa sua assinatura de estilo por onde passar.

Permita-se experimentar novas combinações! Inspire-se e ouse!

por Neiva Liane Bresolin – Instagram @neivaliane – Facebook: /neivaliane.bs

MAIS LIDAS