Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Bem Mulher – Cuidados simples para manter os cabelos saudáveis no verão

Publicado 12/01/2021 às 09:24

O verão é incrível! Praia, areia, piscina, sol e muito calor. Toda essa exposição solar exige cuidados especiais com nosso corpo, inclusive com nossos cabelos, que sofrem muito com toda essa ação. Além disso, eles ficam desbotados, ressecados e com as indesejadas pontas duplas.

Pensando nisso, precisamos redobrar os cuidados com nossos cabelos para que eles não enfraqueçam. E para deixa-los protegidos, fortes e mais resistentes, é preciso ter cuidados não só no verão, mas também antes e depois.

Se você está querendo aproveitar a estação mais quente do ano, sem deixar de lado a saúde capilar, siga algumas dicas simples:

Cuidados com a piscina e o mar
Evite contato direto com a água salgada e com o cloro; Antes de entrar na piscina ou mar, use cremes hidratantes para proteger os fios; – Após sair, lave os fios com água doce e passe novamente hidratantes.

Hidratação e proteção
Faça hidratação com mais frequência; Use finalizadores com filtro solar sempre que possível; – Use chapéu ou boné para proteger os fios do sol.

Evite banhos quentes
Água muito quente danifica os fios e deixa a raiz oleosa; Quanto mais fria a água, mais brilho terá o fio; Não esfregue os fios com a toalha, enxugue delicadamente.

Reprodução

Escovas e pentes
Prefira pentes de madeira – desembaraça e não quebra as fibras capilares; – Não escove durante o banho – o fio estará mais frágil podendo romper-se.

Cabelos tingidos ou descoloridos 
As hidratações devem ser mais intensas. Faça uma hidratação pelo menos uma vez por semana. Entre as hidratações, use ampolas (hidratação intensiva), elas são práticas e dão um bom resultado. – Use sempre produtos específicos para cabelos tingidos; Shampoos tonalizantes também dão uma boa ajuda, eles não agridem os fios, dão brilho e ajudam reavivar a cor.

Depois dessas dicas especiais, vamos aproveitar a estação com os cabelos saudáveis e bonitos! Ah, sem esquecer de beber muita água e de aplicar e reaplicar protetor solar.

Um agradecimento especial a Dra Gabrielle Barazetti (@dragabrielebarazetti) pelas observações importantes.

Sigam @fontellecentroclinico para mais dicas em diversas especialidades: Dermatologia, Nutrição, Estética, Odontologia, Psicologia, Psiquiatria e Neuropediatria.

por Neiva Liane Bresolin – Instagram @neivaliane – Facebook: /neivaliane.bs

MAIS LIDAS