Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Frequência Livre
Apresentação
Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Bem Mulher – Dicas de como organizar a sua pool party e aproveitar o melhor do verão

Publicado 16/02/2021 às 10:25

Sol e calor combinam com uma festa à beira da piscina, não é mesmo? Com as temperaturas altas, aumenta aquela vontade de reunir a família ou amigos para festas de fim de semana. E por que não fazer isso à beira da piscina? As chamadas pool party’s estão super na moda! Esse tipo de comemoração serve para qualquer motivo de festa ou aniversários.

Gostou da ideia? Então vamos lá! Para garantir a diversão e animação da festa, além da piscina, é preciso pensar na comida, bebida, decoração e na música.

Comidas e bebidas

Churrasco combina perfeitamente com piscina. Mas se a intenção não é ter muito trabalho, você pode optar por um cardápio prático: petiscos leves, lanches frios, hambúrguer ou sanduíche natural. E de sobremesa, salada de frutas, picolés ou sorvete são opções refrescantes e que todo mundo ama.

Para beber, cerveja ou chopp são ótimas opções. Você pode preparar também drinks refrescantes feitos com frutas tropicais com ou sem álcool.

Se a festa for infantil, opte por sucos naturais ou água de coco para a criançada.

Decoração

Essa é a parte mais divertida de organizar uma pool party. Você não precisa exagerar na decoração, a menos que você esteja dando uma festa temática.

Vale tudo que te lembre do verão: cadeiras de praia, esteiras, cangas, bóias (que estão super na moda e divertidas), balões, guarda-sóis, mesinhas portáteis, coolers decorados, flores… Tudo isso compõe um cenário com a cara do verão e perfeito para se divertir.

E o melhor: não precisa de um grande investimento. Se você fizer compras com inteligência, é possível deixar tudo lindo tirando pouco dinheiro do seu bolso.

Música

Não dá para negar que a música une as pessoas. Você deve estabelecer uma conexão com seus convidados. Seja sertanejo, eletrônico, pop, rap, rock… o estilo musical tocado deve ser a que seus convidados curtem.

Que tal pedir sugestões de músicas? Ou criar uma playlist colaborativa, aberta a todos os convidados? O Spotify é uma ferramenta muito útil!

O que vestir?

A moda praia brasileira é uma das mais conceituadas e criativas do mundo. Nossas belíssimas praias e cultura plural inspiram mil e uma combinações para você arrasar na festa.

Escolher um traje de banho adequado é o primeiro passo. Use um biquíni ou maiô, o que for mais confortável para você. Além disso, vestidinhos leves, shorts jeans e cangas coloridas podem ajudar na hora da composição do look.

Os acessórios não podem ficar de fora. Óculos de sol, chapéu e pulseiras irão tornar seu visual ainda mais moderno e atraente. Nos pés, rasteirinhas e chinelos são uma boa pedida. Porém, se você não dispensa um salto alto como eu, sandálias com salto moderado também são uma boa opção.

Sugestões:

  • Para você não se sobrecarregar, quando for fazer o convite, lembre a pessoa de levar toalha caso queiram entrar na piscina, boné ou chapéu, e também o protetor solar para evitar queimaduras e manchas na pele.
  • Para uma pool party o ideal é usar pratos e copos plásticos descartáveis, vidro e piscina são duas coisas que não combinam. Essa atitude irá prevenir acidentes e garantir a segurança de todos os seus convidados.
  • É muito importante garantir a segurança de todos para evitar acidentes e afogamento. Tenha boias por perto e um adulto supervisionando as crianças.
  • Uma dica bacana para festa de adultos é adicionar uma frase simples ao convite: “traga o que for beber!”. Sirva água e refrigerantes, mas deixe seus convidados levarem sua própria bebida alcoólica.

Super dica:

E aqui vai uma dica de onde encontrar todo o material que você precisa para organizar a festa: FESTIMAX. Lá você vai encontrar bóias lindas, balões, copos, canudinhos, pratos, taças e copos plásticos. São inúmeras sugestões e dicas bacanas para festas temáticas. Acesse @festimax_erechim e você já terá uma ideia.

Gostou das dicas? Que tal começar hoje mesmo a organizar a sua pool party?

por Neiva Liane Bresolin – Instagram @neivaliane – Facebook: /neivaliane.bs

MAIS LIDAS