Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Bem Mulher – Extensão de cílios: a técnica que conquistou as brasileiras

Publicado 15/06/2021 às 07:51

Tenho certeza que você conhece alguém que já fez extensão de cílios. O procedimento, que virou queridinho das mulheres, é um dos mais pedidos nos espaços estético e garantem praticidade às mulheres que querem um olhar mais poderoso e sexy.

O desejo por um efeito duradouro tem feito com que as estéticas dedicadas a essa técnica se multipliquem e os tipos de extensões oferecidos variem, podendo ser escolhidos de acordo com a preferência de cada uma. Entre as opções disponíveis e mais procuradas, segundo a maquiadora e especialista em extensão de cílios Marina Pansera (@marinapansera), estão o volume Russo e o volume Brasileiro.

– Volume Russo: nessa extensão são colocados flans de vários fios (03 à 10) dependendo do volume desejado, garantindo um olhar marcante com mais volume e textura. Essa técnica é para quem busca um pouco mais de volume.

– Volume Brasileiro:  técnica inovadora, onde são utilizados fios em Y trazendo assim sofisticação, delicadeza e leveza. Para mulheres que gostam de volume, porém sem exagero.

Marina explica que alguns cuidados são essenciais para a manutenção e durabilidade da extensão de cílios:

– Não molhar os cílios e evitar atividades que causem transpiração nas primeiras 24 horas;

– Não esfregar os olhos ou puxar as extensões;

– Lavar a região com cuidado usando shampoo neutro;

– Secar os olhos com cuidado, apenas pressionando a toalha ou lenço de papel;

– Não usar curvex e máscara de cílios (rímel);

– Evitar dormir com a face voltada para o travesseiro;

– Pentear os cílios com a escovinha própria;

– Fazer a manutenção no prazo de, no máximo, 20 dias.

Outra técnica também muito procurada é o Lash Lifting. Diferente da extensão, é um procedimento que cria efeito de alongamento da raiz até a ponta dos cílios, aumentando comprimento e volume, fazendo com que eles apareçam mais. Ele levanta, curva, organiza e separa os cílios de forma natural e saudável, proporcionando um efeito curvex prolongado.

Uma coisa é certa, a extensão de cílios conquistou as brasileiras por dar volume e curvatura aos fios sem a necessidade de aplicar diversas camadas de rímel. A vantagem de recorrer a essa técnica é que além de valorizar o olhar, você já acorda com os cílios com se estivessem maquiados.

E você já fez alguma técnica de extensão de cílios? Se ainda não fez, aproveita para conferir o trabalho da Marina lá no Instagram e inspire-se!

Obrigada a Consultora de Imagem, criadora de conteúdo, maquiadora e especialista em extensão de cílios Marina Pansera (@marinapansera) pelas dicas e informações importantes.

por Neiva Liane Bresolin – Instagram @neivaliane – Facebook: /neivaliane.bs

MAIS LIDAS