Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Bem Mulher – Festa junina: ideias criativas de decoração

Publicado 23/06/2021 às 05:00

A época mais animada do ano chegou! Por isso eu não podia deixar de escrever sobre algumas ideias de decoração de festa junina para você se inspirar e planejar sua festa bem original.

São diversas formas coloridas e alegres de inovar que vão te animar para começar agora mesmo a organizar a sua festa! Então vamos aproveitar a época, pois além de nos presentear com uma infinidade de delícias, nos contagia com um espírito de muita comemoração.

E se você é como eu, adepto dessa festança, e está pensando em fazer seu próprio “arraiá” em casa, separei algumas dicas de decoração de festa junina para deixar a comemoração muito mais atraente e animada.

Ah… e vale lembrar que mesmo não podendo aglomerar por conta da pandemia, você pode aproveitar o clima para dar um toque rústico a sua casa e festejar com a sua família. Prepare-se para as dicas e faça parte de uma grande quadrilha junina!

Mesa redonda

Um dos pontos mais importantes da comemoração da festa junina são os quitutes: pipoca, pinhão, amendoim, pé de moleque, quentão… são algumas das delícias típicas e que já chamam atenção não só pelo seu sabor, mas também pela beleza.

Pensando nisso é importante dar um destaque especial a mesa, usando a beleza dos comes e bebes aliadas a objetos e a temática da festa. Abuse da imaginação na hora de fazer a decoração e não tenha medo de enfeites com uma mistura de xadrez, flores e muitas cores. Afinal, a ocasião pede tudo isso.

Outra ideia legal é aproveitar para criar embalagens individuais decorativas, assim, além de organizar todas as delícias, você ainda ganha pontos pela criatividade.

Xadrez

Parece óbvia, mas essa dica faz toda a diferença na hora de decorar um ambiente “rural”. Muito presente nas festas juninas, minha dica é abusar desse tipo de estampa e não ter medo de misturar as cores. Este é o momento de deixar cada cantinho da casa cheio de vida. Você pode usar o xadrez como estampa para toalhas de mesa ou em pequenos detalhes, como em guardanapos, pacotinhos para pipoca.

Bandeirinhas e balões

E quando falamos de festa junina as tradicionais bandeirinhas e balões de papel não podem faltar. Com estampas ou apenas coloridas, o enfeite é um ícone na decoração da festa junina e pode ser confeccionado em casa facilmente por um custo super baixo.

Já os balões, inspiração para diversas canções de são João, também deve estar presente. Você pode usar o objeto para decorar a mesa, ou pendurada junto com os demais enfeites de teto.

Vime e palha

Outro material muito usado nos “arraiás” é a palha ou vime. Ambos dão a decoração da festa junina um aspecto mais rústico, perfeito para esse tipo de festa, e combinam muito com os móveis de pallet. Já a palha é muito usada como toque especial em objetos decorativos da festa.

Flores

As flores estão presentes em quase todo estilo de decoração, e quando tratamos de ornamentação temática não é diferente. Para as festas Juninas, a minha dica é abusar de vasos de plantas e flores do campo, margaridas e girassóis. Isso porque além de coloridas, seu formato alegre remete aos jardins rurais.

Super dica!

Fitas, imagens de são João, chapéus, bandeirolas, balões, espantalhos, bonequinhos caipiras… vale tudo para deixar o ambiente com um clima agradável. E sabe onde você encontra tudo para decoração do seu arraía? Na FEXTIMAX. Lá você vai encontrar inúmeras opções e sugestões bacanas para organizar sua festança. Acesse @festimax_erechim e você já terá um montão de ideias, inclusive de fantasias de Festa Junina adulto e infantil.

Depois de tanta dica boa é só aproveitar essa festança sô! Que tal começar hoje mesmo a decorar sua casa ou organizar a sua festa junina?

por Neiva Liane Bresolin – Instagram @neivaliane – Facebook: /neivaliane.bs

MAIS LIDAS