Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Difusão Pampa e Sertão
Apresentação
Paulo Frizzo
Chamada Geral
Rede Gaúcha SAT

Bem Mulher – Gin: a bebida tendência do momento

Publicado 18/03/2021 às 08:42

Se você é como eu e curte apreciar um bom drink, provavelmente já bebeu o clássico Gin. Apesar de ser considerada uma das bebidas destiladas mais antigas fabricadas pelo homem, o Gin reapareceu como a opção favorita para quem quer provar algo clássico, mas diferente.

Apesar de toda sua atual popularidade, a primeira receita da bebida surgiu no XVII, na Holanda. Inicialmente, ela foi desenvolvido como uma alternativa aos remédios diuréticos, no tratamento de doenças renais. Porém, sua fama cresceu só mais tarde, quando a bebida chegou à Inglaterra e passou a ser fabricada com maior qualidade e mais sabor pelos ingleses. Foi essa fórmula nascida em Londres que se popularizou e hoje compõe os drinks com Gin.

Refrescante e de baixa caloria, caiu no nosso gosto! Sem falar nas inúmeras possibilidades de misturas com especiarias, frutas, flores e outras ervas… Isso faz com que a bebida agrade diferentes paladares, desde os que preferem algo mais leve como um gin tônica, um elegante Dry Martini, até os fãs do Negroni, forte e amargo.

Para aproveitar o melhor do Gin, nada mais apropriado do que saborear suas receitas clássicas e que tornaram essa bebida um ícone da coquetelaria moderna. Portanto, selecionei com a ajuda do Giovani da New Eventos, algumas receitas para você testar hoje mesmo.

GIN TÔNICA: Um clássico entre os drinks com gin é a Tônica. Fácil de fazer, e os ingredientes podem ser aqueles encontrados em casa. O resultado é super refrescante.

– 50 ml de gin

– 100 ml de água tônica

– Fatias finas de limão siciliano ou tahiti – a gosto

– Alecrin fresco

– Gelo

* Coloque todos os ingredientes numa taça e sirva. Também é possível finalizar o drink com fatias de laranja ou pepino.

* Para o Gin Fizz, que é feita com a mesma receita, basta acrescentar meio limão tahiti espremido no drink.

 

GIN TROPICAL: A bebida GIN Tropical é mais um drinque que fez sucesso no mundo da coquetelaria. A combinação de um bom gin com energético tropical fica absurdamente incrível.

– 50 ml de gin

– 250 ml de energético tropical

– Fatias de laranja – a gosto

– Gelo

* Utilize uma taça grande, adicione gelo, gin, energético tropical e fatias de laranja. Mexa bem com uma colher bailarina, e está feito um original Gin Tropical.

NEGRONI: Este drink com gin é um dos mais famosos. Além de ser super saboroso, ele fica muito bonito! Perfeito para postar aquela foto no Instagram. É uma combinação perfeita para todos os momentos.

– 50 ml de gim

– 50 ml de Campari

– 50 ml de vermute tinto

– 1/2 rodela de laranja

* Em um copo baixo, coloque todos os ingredientes e complete com gelo. Mexa até ficar bem gelado e sirva.

LONDON SPRITZ: A mistura de gin com Aperol é perfeita nesta receita. Além de garantir um drink refrescante, você vai surpreender seus amigos.

– 40 ml de gin

– 20 ml de Aperol

– 60 ml de água Tônica

– 100 ml de prosecco

– Gelo

* Coloque uma fatia fina de limão em um copo com os demais ingredientes e complete com gelo.

LONDON MULE: Essa receita é uma adaptação do Moscow Mule, feito com vodka. Nela usamos o Gin! Fica uma delícia!

– 50 ml de Gin

– 20 ml de suco de limão

– 20 ml de xarope de gengibre – ou cerveja de gengibre

– 05 gotas de Angostura

– 01 colher (sopa) de açúcar

– Gelo

* Em uma caneca de cobre, coloque o gelo, o açúcar e o suco do limão. Em seguida, adicione o gin, o xarope ou cerveja de gengibre e as gotas de Angostura. Para finalizar, vale colocar rodelas finas de gengibre e uma fatia de limão para decorar.

DRY MARTINI: O resultado desse drink é sofisticado e incrível!

– 90ml de Gin

– 10ml de vermute seco

– Gelo

– 1 azeitona

* Misture o gin e o vermute seco com 5 pedras de gelo em uma coqueteleira. Separe os pedaços de gelo e sirva a bebida em uma taça de Martini. Decore com a azeitona.

COSMOPOLITAN: Um drink pra lá de elegante! A receita clássica é com vodka, mas também dá para fazer com gin! Para deixá-lo ainda mais bonito, sirva em uma taça de Martini com folhas de hortelã ou uma fatia de limão na borda.

– 30ml de Gin

– 20ml de Cointreau

– 20ml de suco de limão

– 30ml de suco de Cranberry

* Em uma coqueteleira, coloque todos os ingredientes e agite. Sirva em uma taça sem gelo.

SOBRE A NEW EVENTOS

A New Eventos, fundada por Giovani Castanho, é uma empresa especializada em garçons e bartenders. Atua a mais de cinco anos em Erechim e região em todos tipos de eventos.

Com a chegada da pandemia a empresa teve que se reinventar e criar os Delivery de Drinks, que são drinks artesanais prontos onde os clientes recebem no conforto de suas casa. Trabalha também com toda a linha de produtos e acessórios para gin, como kits prontos e taças personalizadas.

Já que o Gin é o queridinho do momento, não poderíamos ficar de fora dessa moda, não é? Então que tal aproveitar esse feriadão e preparar um bom Gin? Na dúvida acesse @new.eventoserechim e faça seu pedido. O drink chegará na sua casa pronto para servir.

– Beba com moderação, e se for dirigir não beba!

por Neiva Liane Bresolin – Instagram @neivaliane – Facebook: /neivaliane.bs

MAIS LIDAS