Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Toque Sertanejo
Apresentação
Docimar Schmidt e Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Bem Mulher – Hidrate-se! Beba água!

Publicado 19/01/2021 às 07:27

Para melhorar a saúde e a beleza não precisamos de muito. Beber água com mais frequência traz muitos benefícios, uma vez que é essencial para várias funções no corpo. Manter uma boa ingestão de líquidos também trás muitos benefícios para o equilíbrio do organismo, importante para a manutenção da saúde em geral, como:

Hidrata o corpo
Além de auxiliar na eliminação de toxinas, manter o corpo hidratado garante o bom funcionamento das células e o transporte de todos os nutrientes pelo organismo. Isso oferece mais disposição, aumenta a imunidade e melhora a memória.

Ajuda a emagrecer

Beber água auxilia no emagrecimento pois, além de contribuir para o bom funcionamento do organismo, acelera o metabolismo. O consumo correto de água aumenta a atividade do sistema nervoso e eleva o nível de energia gasto, o que auxilia na queima de gordura. Portanto, é uma prática fundamental para o controle de peso, sempre aliada às dietas.

Sensação de saciedade
Muitas vezes comemos além do que precisamos por sede, e não fome. O corpo pode confundir as sensações. É por isso que um organismo hidratado “pede” menos comida. Quando bebemos água regularmente, reduzimos a vontade de comer, mantendo o corpo saciado. Isso colabora com a criação de hábitos de alimentação mais saudáveis, que auxiliam no combate ao colesterol e outros malefícios gerados pelo consumo frequente de besteiras.

Melhora a circulação sanguínea
Beber água ao longo do dia evita que o organismo retenha sódio, responsável pelos inchaços. O consumo adequado contribui para a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio da pele. Quando o corpo está hidratado, o volume de sangue aumenta e melhora a circulação. O sangue é o responsável por levar oxigênio para todo o organismo, então, um bom volume de água é fundamental para que todo o corpo seja irrigado e receba a nutrição necessária. É isso que dará energia para os músculos e evitará sensações como o cansaço excessivo.

Previne doenças
O consumo regular de água previne doenças renais, hidrata e elimina toxinas ingeridas ou produzidas no metabolismo diariamente. Então, beber água é uma medida fundamental para evitar o desenvolvimento de enfermidades e ter mais qualidade de vida.

Mantém a pele saudável
A água é essencial para manter a umidade ideal e fornecer nutrientes essenciais às células da pele. Ela reabastece o tecido e aumenta sua elasticidade. Isso ajuda a atrasar a aparência de sinais de envelhecimento, como rugas e linhas finas, além de auxiliar no combate à celulite.

Aumenta a resistência física
Algumas atividades exigem esforço grande do corpo e consequentemente perdemos líquido pela transpiração. Beber água hidrata, melhora o rendimento de quem pratica esportes e ajuda a controlar a temperatura do corpo.

Como beber mais água durante o dia:

Se você quer adotar esse hábito mas sente dificuldades para beber a quantidade necessária de água todos os dias, existem algumas dicas que podem ajudar nessa tarefa.

– Deixe sempre uma garrafinha ou copo de água por perto; esse hábito ajudar a manter sempre em mente que é necessário beber água regularmente;
– Use a tecnologia a seu favor: coloque lembretes no celular ou use aplicativos para lembrar de beber água;

– Dê um toque de sabor à água: adicione pedaços de frutas como melancia, limão, maçã, laranja, morango, hortelã ou ainda canela em pau, cravo e gengibre.
– Caso prefira variar, complemente a hidratação com sucos naturais e chás;
– Priorize o consumo de água. Substitua bebidas açucaradas (como refrigerantes e sucos industrializados) por água. Essas bebidas costumam ser ricas em açúcar e calorias vazias, que não possuem nutrientes.

Ficou claro que beber água diariamente é uma boa maneira de cuidar da saúde, certo? Mas é bom pontuar que, além de beber água, é importante adotar outros hábitos saudáveis, como praticar exercícios físicos e ter uma alimentação balanceada.

E não esqueça, beber água é o melhor tratamento de saúde e beleza que existe!

por Neiva Liane Bresolin – Instagram @neivaliane – Facebook: /neivaliane.bs

MAIS LIDAS