Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Correspondente Ipiranga.
Rede Gaúcha SAT

Bem Mulher – Óculos de sol: tendências para usar já!

Publicado 26/03/2021 às 10:48

Um óculos de sol pode transformar qualquer look e é sempre uma grande aposta da moda. Eles são tendência nas passarelas e se destacam em todas as estações, com novas cores, formatos, estampas e texturas. Chamam atenção e tornam o look mais autêntico e estiloso, do mais básico ao mais extravagante.

Que tal apostar nas tendências de óculos de sol para esta temporada? Quais são os modelos que estão em alta? Qual tipo de óculos escolher? São vários modelos e estilos diferentes para você escolher o que melhor combina contigo!

Com ajuda do pessoal da Ótica Zanfir, selecionei algumas das tendências da temporada. Basta você escolher o seu modelo preferido para estar na moda na nova estação. Do clássico ao mais moderno, os modelos são bem estilosos e cheios de charme. Há peças para todos os gostos! Confira a tendência outono/inverno 2021:


MODELO TARTARUGA

Uma das principais tendências outono/inverno são os óculos modelo tartaruga. São peças maiores, com estampas em tons de verde ou marrom. É um modelo moderno e que por si só chama a atenção. Compõe looks mais casuais e clássicos.

ÓCULOS DE GATINHO

Esse modelo fora do tradicional, é super tendência e muito escolhido por fashionistas. São inspirados nos anos 50, com um toque bem retrô. Além do formato diferenciado, as estampas dão um up no visual. Um modelo muito estiloso e fashion, ideal para quem gosta de estar sempre antenado nas tendências.

Fotos: Daniela Carine Teres

AVIADOR

Um clássico que volta com tudo! O modelo Aviador sempre foi um queridinho quando se fala em óculos de sol. Peças charmosas e versáteis, que voltam para a nova estação com algumas novidades: armações com estampas marmorizadas, lentes de vidro transparente, ombre nas armações e armação dupla.

LENTES QUADRADAS

As lentes quadradas são modelos que não vão faltar na nova estação, um modelo que vem ganhando cada vez mais espaço. Eles podem ser grandes ou ter lentes pequenas, a escolha ideal vai depender do tamanho e formato do seu rosto.

LENTES COLORIDAS

As lentes não se apresentam mais apenas no pretinho básico ou na transparência. Ganham tonalidades como azul, rosa, verde, vermelho, amarelo e laranja. É uma das tendências mais polêmicas, afinal, as peças além de ficarem mais chamativas ganham uma personalidade única e que nem sempre agrada a todos. No entanto, são peças descoladas e com elas é possível montar looks ainda mais originais e estilosos, com diferentes combinações de acessórios.

ARMAÇÕES BRANCAS

Outra aposta certeira de óculos de sol para 2021 são armações brancas! Elas fazem sucesso, são chiques e elegantes. A vantagem de optar por esse óculos é a combinação de cores que pode rolar, deixando o estilo ainda mais chamativo e bem marcante.

Fotos: Daniela Carine Teres

LENTES OVAIS

Esse estilo bem comum nos anos 90 voltou de vez e é um estilo bem tumblr girl. Lindos e uma ótima aposta para dias menos quentes, com um tempo mais nublado.

TRANSPARÊNCIA

Peças delicadas e discretas, fugindo totalmente da extravagância. É uma excelente opção de óculos de sol para quem deseja algo mais simples e leve.


GRANDES

Modelos chamativos e de personalidade são as armações grandes, uma tendência que tem tomado conta. Peças maiores e em recortes diferentes do tradicional, tornaram o óculos um acessório marcante.

Já deu para perceber que o que não falta é variedade nas tendências de óculos para a nova estação, não é? Basta você escolher aquela que mais te agrada e faz teu estilo. Tem de tudo, do óculos mais simples e discreto a armações extravagantes e grandes. São diversas opções para ousar em criações para as diversas ocasiões do seu dia a dia. Teste os modelos, veja o que combina com seu rosto e crie suas produções.

SOBRE A ÓTICA ZANFIR

Com mais de 12 anos de experiência no segmento, em abril de 2018, Cristiano Zanfir empreende e surge a Ótica Zanfir, com vistas a qualidade, bom gosto, design e marcas de ponta. Dispõe de laboratório próprio e atualização nas últimas tendências, a marca registrada da Zanfir é inovação!

Acesse @oticazanfir e confira as inúmeras opções para você se inspirar e ousar.

por Neiva Liane Bresolin – Instagram @neivaliane – Facebook: /neivaliane.bs

MAIS LIDAS