A rádio que toca você!
Don't Stop III
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Bolsa brasileira bate novo recorde

Publicado 31/10/2025 às 08:57

Após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar um acordo para reduzir tarifas sobre produtos chineses, o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), registrou nessa quinta-feira (30) o quarto dia consecutivo de recorde, aos 148 mil pontos. Já o dólar fechou em alta de 0,42%, cotado a R$ 5,38.

Os desdobramentos da política monetária norte-americana e os movimentos diplomáticos entre EUA e China estão no centro das atenções dos investidores. Além disso, dados econômicos locais e a divulgação de resultados corporativos no Brasil e no exterior também influenciaram no rumo da bolsa brasileira ao longo do dia.

Após reunião com Xi Jinping, Donald Trump anunciou um acordo para reduzir tarifas sobre produtos chineses. Em troca, Pequim se comprometeu a comprar soja americana e liberar temporariamente a exportação de minerais estratégicos. Apesar disso, o mercado reagiu com cautela.

Donald Trump anunciou que chegou a um acordo com o líder chinês, Xi Jinping, para reduzir as tarifas aplicadas a produtos chineses. Segundo Trump, as taxas sobre produtos chineses caíram de 57% para 47%. Já os tributos impostos sobre produtos relacionados ao fentanil passaram de 20% para 10%.

Nos Estados Unidos, investidores acompanharam os discursos de membros do Federal Reserve (Fed, o banco central do país), após o corte de 0,25 ponto percentual nos juros na véspera.

No Brasil, dados do Caged mostraram que o país gerou 213 mil empregos formais em setembro deste ano. O número representa uma queda de 15,5% em relação ao mesmo período do ano passado e foi o pior resultado para setembro desde 2023.

Por fim, a temporada de balanços segue movimentando o Ibovespa. O índice caminha para uma nova máxima histórica nesta quinta-feira, que marcando o 19º recorde do índice em 2025. O destaque do dia é o resultado da Vale, que será divulgado após o fechamento do mercado e pode influenciar o desempenho da bolsa na sexta-feira (31).

Dólar

– Acumulado da semana: -0,22%;

– Acumulado do mês: +1,09%;

– Acumulado do ano: -12,93%.

Ibovespa

– Acumulado da semana: +1,78%;

– Acumulado do mês: +1,74%;

– Acumulado do ano: +23,69%.

 

Fonte: O Sul

MAIS LIDAS