Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Bolsonaro faz troca no comando do Ministério de Minas e Energia

Publicado 11/05/2022 às 08:04

Bolsonaro faz troca no comando do Ministério de Minas e Energia | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro trocou o comando do Ministério de Minas e Energia. A pedido, Bento Albuquerque foi exonerado do cargo e em seu lugar foi nomeado Adolfo Sachsida. A troca foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira. Com a mudança, Sachsida deixou a chefia da Assessoria Especial do Ministério da Economia.

Sachsida agradeceu Bolsonaro pela nomeação: “Agradeço ao Presidente Jair Bolsonaro pela confiança, ao ministro Guedes pela apoio e ao ministro Bento pelo trabalho em prol do país. Com muito trabalho e dedicação espero estar a altura desse que é o maior desafio profissional de minha carreira. Com a graça de Deus vamos ajudar o Brasil”.

 

A exoneração do almirante Bento Albuquerque ocorre após o ajuste do preço do diesel, anunciado pela Petrobras na segunda-feira, passar a valer nas refinarias. Em live nas redes sociais na última quinta-feira, dia 5, Bolsonaro criticou a política de preços da Petrobras e pediu que os mesmos ficassem congelados.

Na ocasião, o presidente chegou a citar nominalmente Bento Albuquerque, além de José Mauro Coelho, presidente da Petrobras, ao afirmar que os servidores “não podem” aumentar o preço dos combustíveis. Bolsonaro também criticou o lucro registrado pela estatal no primeiro trimestre deste ano, enfatizando que o povo é violado em favor do acionista da companhia.

por CP

MAIS LIDAS