Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Brasileiro Série C: Ypiranga recebe o ABC-RN nesta noite no Colosso da Lagoa

Publicado 20/06/2022 às 03:44

Foto: reprodução Ypiranga

No fechamento da décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS, o Ypiranga recepciona o ABC. A previsão é de uma boa partida, de dois times que brigam pelo lado de cima da tabela do campeonato nacional.

O Canarinho de Erechim é o décimo colocado com 16 pontos e, após dez rodadas, soma quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. Se vencer, o Ypiranga pode chegar próximo dos quatro primeiros. Por outro lado, o alvinegro potiguar pode assumir a primeira colocação do Brasileiro em caso de vitória. O Elefante soma 20 pontos, enquanto que o atual líder Paysandu tem 21 pontos e foi derrotado na rodada deste final de semana, por 1 a 0 pela Aparecidense

YPIRANGA

O Ypiranga faz uma boa campanha na competição. Na última rodada, obteve uma importante vitória jogando fora de casa, 2 a 0 contra o Brasil em Pelotas, em duelo gaúcho no Bento Freitas. O Canarinho treinou forte durante toda a semana e o técnico Luizinho Vieira, poderá ter como reforço a volta do zagueiro Marcão, que cumpriu suspensão automática na rodada passada.
O zagueiro Windston, que jogou como titular na partida diante do Xavante, falando à imprensa local (Jornal Bom Dia, de Erechim), falou da expectativa do jogo diante do ABC.

“Estamos conseguindo manter a regularidade da solidez defensiva e com certeza a última vitória foi importante. Estou feliz em estar no time, mas vamos buscar mais um bom resultado diante do ABC”, disse o zagueiro.

ABC

No ABC, a fase é muito boa, mas o time potiguar não quer perder o foco. O time atravessou o país desde quinta-feira. Por conta do mal tempo em Chapecó, teve que pernoitar em São Paulo, antes de chegar ao Rio Grande do Sul, onde está concentrado para o jogo.

O alvinegro vem de um bom resultado na rodada passada, quando venceu o Mirassol, concorrente direto pelo primeiro lugar, por 1 a 0 no Frasqueirão. O técnico Fernando Marchiori perdeu o atacante Kelvin, que acabou sendo transferido para outro clube. Em relação a desfalques, Allan Dias segue fazendo tratamento no DM do Elefante.

Arbitragem:

Thiago Luis Scarascati (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Amanda Pinto Matias (SP)
Ypiranga-RS
Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre (Marcão), Windson e João Félix; Lorran, Robson, Michel Renner, Cesinha e Vitinho; Hugo Almeida. Técnico: Luizinho Vieira
ABC-RN
Pedro Paulo; Marcos Vinícius, Ícaro, Richardson e Felipinho; Wellington Reis, Walfrido e Wallyson (Alyson); Fábio Lima, Gustavo França e Henan. Técnico: Fernando Marchiori

por Futebol do Interior

MAIS LIDAS