Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

BRF anuncia investimento milionário em Santa Catarina

Publicado 9/06/2021 às 03:29

Foto: BRF/Reprodução

A Brasil Foods (BRF) anunciou, na terça-feira (9), um investimento milionário em Santa Catarina – de R$ 643 milhões. De acordo com a empresa, os recursos serão destinados para modernização e ampliação de plantas, além da construção de uma nova unidade produtiva, nos municípios de Capinzal, Concórdia e Videira. O anúncio foi feito pelo CEO global da empresa, Lorival Luz, durante reunião virtual com o governador Carlos Moisés da Silva (PSL), nesta terça-feira.

De acordo com o Governo do Estado, a empresa deve direcionar os recursos para ampliar o volume de produção nas unidades de Capinzal e Concórdia, o que irá gerar 159 novos empregos. Já a planta de Videira ganhará uma nova fábrica de linguiça cozida, com a abertura de 250 postos de trabalho.


Fotos: Peterson Paul / Secom

A Companhia possui plantas em seis municípios catarinenses: Capinzal, Chapecó, Videira, Herval d´Oeste, Campos Novos e Concórdia, onde são produzidas mais de 125 mil toneladas de alimentos por mês – 40 mil toneladas destinadas à exportação.

Durante a reunião, os executivos da empresa manifestaram ainda a preocupação com o abastecimento de água, matéria prima fundamental para as indústrias de alimentos. Na oportunidade, o governador Carlos Moisés apresentou os investimentos do Governo do Estado para reduzir os impactos da estiagem e ampliar a oferta de água na região Oeste.

Representantes da BRF e do Governo do Estado se unirão em um grupo de trabalho, coordenado pelo secretário Altair Silva, em busca de soluções e de novos projetos para ampliar a oferta de água em Santa Catarina.

Também participaram do encontro a vice-presidente global de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BRF, Grazielle Parenti; o vice-presidente de Operações e Suprimentos da Companhia, Vinícius Barbosa; o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon; secretário da Fazenda, Paulo Eli; chefe da Casa Civil, Eron Giordani; o presidente do IMA, Daniel Vinícius; e a superintendente de Planejamento e Gestão da Secretaria da Infraestrutura, Junia Rosa Soares.

por ClicRDC

MAIS LIDAS