Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Toque Sertanejo
Apresentação
Docimar Schmidt e Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Campanha do Agasalho 2022: doe e ajude quem precisa

Publicado 11/04/2022 às 09:30

“Juntos transformamos o frio em calor”. Esse é o tema da Campanha do Agasalho 2022 que foi aberta oficialmente, neste sábado (9), na Praça da Bandeira, com a presença do prefeito de Erechim, Paulo Polis, a secretária adjunta de Assistência Social, Cristiane Rodrigues, representantes das entidades parceiras, CDL Erechim, Grupo Avanti e comunidade em geral. A campanha vai até 30 de maio.

A secretária adjunta de Assistência Social, Cristiane Rodrigues, disse na abertura que neste ano a campanha iniciou um pouco antes, tendo em vista a grande necessidade de arrecadar roupas para amenizar o sofrimento de quem precisa de doação. “Sensibilizar a comunidade para esta questão, mas é importante ressaltar que a doação envolve roupas em condições de uso e não para descarte”, explica.

O que doar

Cristiane enfatiza que a demanda maior é por roupas masculinas, meias, calçados, roupas íntimas, e, principalmente, peças para o frio. “Que sejam itens em condições de uso, porque a secretaria pode fazer somente pequenos reparos”, afirma.

Locais

Ela comenta que é possível também fazer as doações nos estabelecimentos identificados com o cartaz da campanha, além de indústrias, escolas, igreja, prefeitura, Câmara de Vereadores, CDL Erechim e Secretaria de Assistência Social. “E quem não tem nada para doar pode fazer um PIX (chave PIX: cdl@cdlerechim.com.br), que os valores arrecadados serão destinados para compra de cobertores”, afirma.

Central de Doações

Além disso, afirma a secretária adjunta, as doações podem ser feitas na Central de Doações (avenida Salgado Filho, 227), das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Avaliação positiva

Por fim, Cristiane disse que a comunidade está engajada em colaborar e dá uma resposta positiva, principalmente os jovens, que estão tendo um olhar diferente para esta questão. “A campanha já é um sucesso, mas ainda precisamos arrecadar mais’, disse.

Dever de acolher

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, disse que governo é para quem mais precisa, e que é um dever acolher quem passa necessidade, quem está em situação de vulnerabilidade social. “Tire meia hora do dia, separe algumas roupas e calçados que não utiliza mais e doe para quem precisa”, disse.

Polis agradeceu muito a participação de todos que estão colaborando nesta campanha. “Esse time da Secretaria da Assistência Social trabalha com o coração, muito obrigado”, disse.

MAIS LIDAS