Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Campanha histórica: Atlântico ultrapassa a marca de 100 gols no Gauchão 2021

Publicado 22/11/2021 às 05:14

Com uma campanha história em números positivos no campeonato Estadual de Futsal, o Atlântico atingiu mais uma marca, no último jogo pelas oitavas de final do Gauchão, a equipe erechinense ultrapassou os 100 gols só na competição deste ano.

A goleada por 14 a 0 em cima da equipe do SER Canoense, além de dar a vaga para as quartas de final para o Galo, também foi a maior goleada do campeonato. O feito do gol número 100 foi marcado pelo ala Vini ao marcar o sexto gol da goleada. Ao todo, o Atlântico registra 108 gols, 20 a mais que toda a competição de 2019, edição em que foi campeão.

“Fico muito feliz em ter marcado o gol número 100 do ano nesse clube que tem tanta história. Mas os méritos vão pra toda equipe já que fizemos uma excelente primeira fase no estadual e conseguimos atingir essa marca antes mesmo das quartas de final”, comenta Vini.

Outros dados positivos

Esta é a melhor campanha da história do Galo na competição, até o momento é a única equipe que segue invicta, com 20 jogos, destes 19 vitórias e apenas um empate. O Atlântico registra 58 pontos, no primeiro lugar geral da tabela, 17 pontos à frente do segundo colocado, ACBF. Quando comparados os gols, o Atlântico possui 30 gols a mais que a ACBF.

Além de possuir o melhor ataque, o Galo também é a equipe com a melhor defesa, foram 24 gols sofridos até o momento, resultando em um saldo de 84 gols, 35 a mais que o segundo colocado.

“O Gauchão vem sendo muito bom pra gente, isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo e fazendo a melhor campanha da história do Atlântico. E eu espero que assim seja até o final e que a gente consiga ser campeão de forma invicta”, fala o técnico Thiago Raupp.

O Atlântico já levantou a taça de campeão gaúcho nos anos de 2011, 2014, 2016 e 2019.

Próximo jogo

O Atlântico aguarda a decisão entre Guarany e AMF para conhecer seu adversário das quartas de final da competição.

por Assessoria

MAIS LIDAS