Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Caravana da Canção 2ª edição levará show do Grupo Os Monarcas para as ruas de Erechim

Publicado 5/04/2022 às 01:39

Finaliza este mês o Projeto Caravana da Canção 2ª edição, que teve como finalidade levar a música de um dos grupos tradicionalistas mais importantes da nossa região, Os Monarcas, de forma gratuita para a comunidade através de uma ação itinerante, passando por 12 cidades do Estado do Rio Grande do Sul.

A Caravana começou sua turnê no mês de janeiro passando pelos municípios de Trindade do Sul, Liberato Salzano e Aratiba. No mês de fevereiro a Caravana contemplou os municípios de Carlos Gomes, Engenho Velho e Entre Rios do Sul e em março passou pelos municípios de Pontão, Pinhal, Paulo Bento e Jacutinga, levando muita música e emoção para as pessoas em seus lares.

Para finalizar as apresentações, no próximo dia 11 de abril a Caravana estará em Severiano de Almeida, e no dia 12 de abril, a partir das 18h os músicos do grupo Os Monarcas, farão sua apresentação em cima de um palco móvel proporcionando momentos de alegria, cultura e entretenimento para a população de Erechim.

A proponente Tatiana Santin esteve reunida no mês de março com a Secretária de Cultura e Esporte – Carla Talgatti, a Assessora da Secretaria – Gabriela Dalbosco e com o responsável pelo departamento de Trânsito, para organizar o roteiro e os detalhes do show. O município de Erechim já havia sido contemplado na primeira edição do Projeto, porém não foi possível finalizar o trajeto previamente traçado visto que após 03h30min de apresentação continua, alguns músicos tiveram grande esgotamento físico pela exposição ao forte sol. Assim nesta segunda edição a Caravana estará passando pelos bairros que não foram contemplados e ficaram na expectativa de receber o grupo.

O projeto não irá gerar nenhum custo para o município, pois foi aprovado no sistema Pro-Cultura RS e com isso foi possível buscar patrocínio junto a empresas.

Nosso objetivo foi presentear a população, aproximando os artistas de seus fãs e da comunidade, sendo que as pessoas ficarão em suas casas e o grupo passará pelas ruas do centro e bairros, em trajeto previamente traçado juntamente com a Prefeitura, que nos apoiou em toda organização deste evento”, informa a produtora Tatiana Santin.

O Projeto é uma realização da Oigalê Produções. Foi recomendado pelo Conselho Estadual de Cultura do RS e conta com o patrocínio das Empresas Agro Rios (Milk Steeds), Brastelha, Moinho Três, Plaxmetal e Zin Pão. O financiamento é do Pró-Cultura RS – Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

MAIS LIDAS