Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Disk 94
Apresentação
Paulo Frizzo
Momento Espírita
Produção e apresentação
Sociedade Espírita

CDL Erechim emite comunicado após governador anunciar bandeira vermelha para a região

Publicado 7/08/2020 às 07:53
Imagem: Governo RS

Imagem: Governo RS

De acordo com informação divulgada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, na tarde desta sexta-feira, 7 de agosto, no site distanciamentocontrolado.rs.gov.br, o mapa do Distanciamento Controlado do RS classifica a nossa região (R16) como Bandeira Vermelha (risco alto).

A diretoria da CDL Erechim, juntamente com outras entidades representativas, comunica que já entrou em contato com as autoridades responsáveis. Por sua vez, a Prefeitura de Erechim e a Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), já informaram que apresentarão recurso buscando a reconsideração da classificação para o município e para a região.

O prazo para o envio deste recurso é domingo, 9 de agosto. Até a tarde da segunda-feira, 10, o Gabinete de Crise analisará os dados enviados e rodará o mapa novamente, cuja definição final será divulgada na segunda à tarde.
As bandeiras definitivas passam a valer, portanto, a partir de terça-feira, dia 11 de agosto.

A CDL reafirma seu papel na defesa da classe produtiva, uma vez que as empresas estão seguindo todas as normas sanitárias estipuladas para o atendimento.

Por outro lado, reforçamos nosso pedido à comunidade para que seja consciente do momento que passamos, intensifique os cuidados e especialmente evite aglomerações.

É muito importante usar sempre máscaras de proteção facial, manter a distância recomendada nas filas, lavar as mãos com água e sabão ou higienizar com álcool em gel 70% e limpar constantemente objetos, produtos e superfícies tocadas.

Reforçamos que a saúde e a vida devem sempre estar em primeiro lugar. Seguiremos buscando alternativas viáveis e possíveis para minimizar os danos à economia do nosso município.

Lembre-se: a sua atitude impacta a vida de milhares de pessoas!

Atenciosamente,
Rosângela Spiazzi Truylia
Presidente da CDL Erechim

PUBLICIDADE