Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Frequência Livre
Apresentação
Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

CDL Erechim emite comunicado após governador anunciar bandeira vermelha para a região

Publicado 7/08/2020 às 07:53
Imagem: Governo RS

Imagem: Governo RS

De acordo com informação divulgada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, na tarde desta sexta-feira, 7 de agosto, no site distanciamentocontrolado.rs.gov.br, o mapa do Distanciamento Controlado do RS classifica a nossa região (R16) como Bandeira Vermelha (risco alto).

A diretoria da CDL Erechim, juntamente com outras entidades representativas, comunica que já entrou em contato com as autoridades responsáveis. Por sua vez, a Prefeitura de Erechim e a Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), já informaram que apresentarão recurso buscando a reconsideração da classificação para o município e para a região.

O prazo para o envio deste recurso é domingo, 9 de agosto. Até a tarde da segunda-feira, 10, o Gabinete de Crise analisará os dados enviados e rodará o mapa novamente, cuja definição final será divulgada na segunda à tarde.
As bandeiras definitivas passam a valer, portanto, a partir de terça-feira, dia 11 de agosto.

A CDL reafirma seu papel na defesa da classe produtiva, uma vez que as empresas estão seguindo todas as normas sanitárias estipuladas para o atendimento.

Por outro lado, reforçamos nosso pedido à comunidade para que seja consciente do momento que passamos, intensifique os cuidados e especialmente evite aglomerações.

É muito importante usar sempre máscaras de proteção facial, manter a distância recomendada nas filas, lavar as mãos com água e sabão ou higienizar com álcool em gel 70% e limpar constantemente objetos, produtos e superfícies tocadas.

Reforçamos que a saúde e a vida devem sempre estar em primeiro lugar. Seguiremos buscando alternativas viáveis e possíveis para minimizar os danos à economia do nosso município.

Lembre-se: a sua atitude impacta a vida de milhares de pessoas!

Atenciosamente,
Rosângela Spiazzi Truylia
Presidente da CDL Erechim

MAIS LIDAS