Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Chá Musical do Coro da URI mostra expoentes da cultura musical

Publicado 11/07/2022 às 11:13

O Coro da URI Erechim realizou neste domingo à tarde, 10, no Clube do Comércio, o 2º Chá Musical, que teve a presença de 200 pessoas. Foi um encontro onde o grupo mostrou alguns números que têm se destacado tanto nas apresentações presenciais como também nos festivais online que ocorrem pelo país.

A regência foi do maestro Marcio Busatto que, há 17 anos, confere ao grupo uma postura musical com ênfase na técnica vocal, primando pela qualidade musical. Renan Chapuis é o pianista do Coro.

Para abrilhantar o encontro, que também fez parte dos 40 anos da Associação Coral Universitário de Erechim, estiveram presentes alguns ex-integrantes que vêm se dedicando à paixão pela arte e seguem com brilho próprio em suas carreiras musicais. Entre eles, os solistas Ana Marta Popoaski Oleksinski e Edu Xavier, além do pianista Yuri Miorelli, que também acompanhou as apresentações de Ana Marta e Edu Xavier.

Yuri Miorelli, bacharel em Piano pelo Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, reside em Porto Alegre, onde é professor de piano. Na sua apresentação, mostrou duas músicas de sua composição.

Ana Marta Popoaski Oleksinski atua como professora de musicalização na Escola de Educação Básica da URI e escolas municipais, além de ser instrutora de piano, violão e ukulele.

Edu Xavier, outra atração da tarde, é graduado em Música, com formação em canto lírico. Hoje é professor de canto na Escola Violanto, com atuação em todo o Alto Uruguai.

O Chá Musical contou com o apoio da Óticas Paulo, que realizou um sorteio de brindes entre o público, e que tem sido uma empresa parceira das atividades promovidas pelo Coro da URI.

MAIS LIDAS