Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Clássico de alto nível: Atlântico e Assoeva tem noite inspirada em grande jogo

Publicado 13/07/2022 às 08:07

 

Aquele jogão que vale uma bela história! Assim foi o clássico gaúcho entre Atlântico e Assoeva, na noite desta terça-feira, 12, vencido pela equipe de Venâncio Aires por 3 a 2. Foi a partida que encerrou a 15ª rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Mesmo com a derrota, o Galo se mantém no G-8, o grupo dos que vão assegurando vantagem nos play-offs da LNF. Vale ressaltar, que pela Liga, a equipe erechinense volta à quadra no próximo sábado, dia 16, desta vez atuando em Erechim, contra o Blumenau, a partir das 17h.

Quarta de Gauchão

Já nesta quarta-feira, dia 13, o Atlântico aproveita a viagem a região central e encara a ALAF, em Lajeado, no Ginásio da Univates, em partida que começa às 20h. O Grupo Independente transmite a partida pelo YouTube.

O jogo desta terça

Era de se esperar que Atlântico e Assoeva fizessem um grande clássico nesta terça. E assim foi desde o início. A 6min, Jedi finalizou e o goleiro PH mandou para escanteio. A 10min, Ewerton recebeu e finalizou na trave.

Mas a 12min52, não teve jeito, Serginho cobrou falta e em chute direto fez um belo gol, 1 a 0 Galo. A 14min02, outra ótima chance, que Serginho tocou ao lado da trave.

A 14min56, os donos da casa empataram com Boni. As duas equipes acabaram estourando o limite de cinco faltas e aos 19min25, cobrando tiro livre, Valdin fez 2 a 1 para a Assoeva.

O segundo tempo teve o Atlântico em ritmo forte no início. Logo a 55 segundos, Rick tocou por cima.  Logo depois, Serginho fez ótima jogada e na conclusão, Mazetto também chutou por cima.

 A 4min46, a trave parou Rick. A 5min30, foi PH quem fez ótima defesa na conclusão de Jedi. Mas a 12min19, o Galo chegaria ao empate em ótimo cruzamento de Serginho que parou no pé de Jedi e dali para o fundo das redes: 2 a 2.

Faltavam poucos minutos para acabar a partida, quando Valdin fez o terceiro da Assoeva. O Galo ainda tentou com goleiro linha, mas parou em pelo menos mais duas ótimas defesas de PH.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

 

Serviço do jogo

ALAF Lajeado x Atlântico

O que: Campeonato Gaúcho de Futsal

Quando: quarta, 13 de julho

Local: Ginásio da Univates – Lajeado/RS

Horário: 20h

MAIS LIDAS