Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Correspondente Ipiranga.
Rede Gaúcha SAT
Correspondente Ipiranga
Rede Gaúcha SAT

Clubes de rali trabalham juntos pelo retorno das provas no Brasil e no RS

Publicado 14/09/2020 às 03:35
Foto: Edson Castro

Foto: Edson Castro

Há quase meio ano que o Brasil não tem uma prova de rali de velocidade. Por ser de alto contato com o público, o esporte é um dos últimos a retomar os calendários no País. Clubes do Rio Grande do Sul se uniram para conseguir realizar uma etapa que marcasse a volta das competições do rali. E o Rally Integração, segunda etapa do Campeonato Brasileiro e a abertutra da temporada do Gaúcho, ocorrerá entre os dias 2 e 4 de outubro, nas cidades de Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos.

Assim como em todas as modalidades que já regressaram às atividades, o torcedor não poderá estar presente. Os organizadores explicam que o primeiro objetivo será conscientizar as pessoas de que não poderão assistir a prova no trecho programado para a corrida. Em um segundo momento, nos dias da corrida, um carro de segurança passará antes da largada para verificações. Se houver aglomerações, a especial poderá ser cancelada.

“Estamos trabalhando para que o público assista o rali em casa, por meio de transmissões ao vivo que faremos”, destaca Vinicius Anziliero, do Automóvel Clube de Erechim (ACER).

E o piloto Evandro Carbonera, que integra o Automóvel Clube de Severiano de Almeida (ACSA), completa: “Infelizmente, neste primeiro momento, é a única maneira de as provas de rali serem realizadas. Queríamos muito poder contar com o torcedor nos barrancos, mas, desta vez, para que o evento ocorra, precisamos que haja a consciência de assistir a corrida em casa.”

Comitê de organização
Os cinco clubes que integram o comitê de organização da prova são: Automóvel Clube de Erechim (ACER), Automóvel Clube de Severiano de Almeida (ACSA), Automóvel Clube de Panambi (Aclupa), Erechim Auto Esporte Clube (EAEC) e Automóvel Clube de Estação (ACE), também integram o comitê de organização.

Transmissão na internet
A transmissão ao vivo pela internet será feita pelo site oficial do Campeonato Brasileiro (www.rallybr.com.br).

Serviço de prova
RALLY INTEGRAÇÃO 2020
O quê: prova válida pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade
Quando: dias 2 a 4 de outubro
Onde: Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos
Onde assistir: www.rallybr.com.br
Pré-prova: principais informações pelo Facebook nas páginas @rallybroficial, @newsracer, @rallynovaitalia. Pelo Instagram: @rallybroficial, @newsracer e @acsa.severiano. Na internet: www.rallybr.com.br (site oficial) / www.newsracer.com.br

MAIS LIDAS