Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Momento Nativo
Apresentação de Paulo Frizzo
Panorama de Notícias
Apresentação Amílton Drew e Edilon Flores

Clubes de rali trabalham juntos pelo retorno das provas no Brasil e no RS

Publicado 14/09/2020 às 03:35
Foto: Edson Castro

Foto: Edson Castro

Há quase meio ano que o Brasil não tem uma prova de rali de velocidade. Por ser de alto contato com o público, o esporte é um dos últimos a retomar os calendários no País. Clubes do Rio Grande do Sul se uniram para conseguir realizar uma etapa que marcasse a volta das competições do rali. E o Rally Integração, segunda etapa do Campeonato Brasileiro e a abertutra da temporada do Gaúcho, ocorrerá entre os dias 2 e 4 de outubro, nas cidades de Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos.

Assim como em todas as modalidades que já regressaram às atividades, o torcedor não poderá estar presente. Os organizadores explicam que o primeiro objetivo será conscientizar as pessoas de que não poderão assistir a prova no trecho programado para a corrida. Em um segundo momento, nos dias da corrida, um carro de segurança passará antes da largada para verificações. Se houver aglomerações, a especial poderá ser cancelada.

“Estamos trabalhando para que o público assista o rali em casa, por meio de transmissões ao vivo que faremos”, destaca Vinicius Anziliero, do Automóvel Clube de Erechim (ACER).

E o piloto Evandro Carbonera, que integra o Automóvel Clube de Severiano de Almeida (ACSA), completa: “Infelizmente, neste primeiro momento, é a única maneira de as provas de rali serem realizadas. Queríamos muito poder contar com o torcedor nos barrancos, mas, desta vez, para que o evento ocorra, precisamos que haja a consciência de assistir a corrida em casa.”

Comitê de organização
Os cinco clubes que integram o comitê de organização da prova são: Automóvel Clube de Erechim (ACER), Automóvel Clube de Severiano de Almeida (ACSA), Automóvel Clube de Panambi (Aclupa), Erechim Auto Esporte Clube (EAEC) e Automóvel Clube de Estação (ACE), também integram o comitê de organização.

Transmissão na internet
A transmissão ao vivo pela internet será feita pelo site oficial do Campeonato Brasileiro (www.rallybr.com.br).

Serviço de prova
RALLY INTEGRAÇÃO 2020
O quê: prova válida pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade
Quando: dias 2 a 4 de outubro
Onde: Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos
Onde assistir: www.rallybr.com.br
Pré-prova: principais informações pelo Facebook nas páginas @rallybroficial, @newsracer, @rallynovaitalia. Pelo Instagram: @rallybroficial, @newsracer e @acsa.severiano. Na internet: www.rallybr.com.br (site oficial) / www.newsracer.com.br

PUBLICIDADE