Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Difusão Pampa e Sertão
Apresentação
Paulo Frizzo
Pátria e Querência
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Com ou sem torcida, Grêmio vai encarar o Flamengo pela Copa do Brasil

Publicado 14/09/2021 às 10:16

Luiz Felipe Scolari deve optar por uma equipe mista no confronto de amanhã no Rio de Janeiro. | Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Independentemente da análise ou não do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na questão envolvendo a presença de público até o dia do jogo, o Grêmio viaja hoje no início da tarde para o Rio de Janeiro e vai a campo contra o Flamengo, na quarta-feira, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O discurso após a vitória sobre o Ceará já foi nesse sentido. Apesar de não concordar com a atitude do clube carioca, a direção gremista quer evitar possíveis sanções.

Mas nem por isso o clube deixará de tentar, juridicamente, barrar a presença da torcida do Flamengo. O Grêmio está ingressando com um mandado de garantia no STJD tentando impedir os flamenguistas de entrarem no estádio. Ou seja, pretende derrubar a liminar favorável ao clube carioca que liberou a torcida. O Tricolor jogou sem seus torcedores na partida de ida – derrota por 4 a 0 na Arena – e se apoia em um acordo entre os clubes e em um regramento da CBF, o qual determina que haja isonomia nas competições de mata-mata. Se um clube joga sem torcida, o outro deve seguir a mesma postura.

O departamento jurídico do Grêmio até sugeriu que o time não entrasse em campo em caso de o Flamengo contar com sua torcida. Mas o departamento de futebol optou por jogar, seja qual for o desdobramento no STJD. “A gente comenta o assunto internamente, mas deixamos essa questão para a diretoria. Vai se falar muito coisa até a hora do jogo, mas nós vamos fazer o nosso papel, que é se preparar para a partida”, disse o volante Lucas Silva.

O técnico Luiz Felipe Scolari já havia se manifestado nessa mesma linha no domingo. “Houve um acerto entre os clubes e acho que deveria ser respeitado, mas isso é a diretoria que trabalha. Nós temos que nos preocupar com o campo, com a parte física e técnica”, acrescenta Lucas Silva. O Grêmio tem uma missão praticamente impossível no Rio de Janeiro. Com a goleada sofrida em casa, o Tricolor precisa derrotar o Flamengo por cinco gols de diferença para ir às semifinais da Copa do Brasil. “No futebol tudo pode acontecer”, completa o volante.

por CP

MAIS LIDAS