Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Começam rematrículas para o EJA e inscrições de novos estudantes do Ensino Fundamental

Publicado 22/11/2021 às 04:01

Seguindo com o cronograma de matrículas e rematrículas do Sistema Municipal de Ensino, começou nesta segunda-feira (22), o prazo para rematrículas dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e inscrições para novos estudantes do Ensino Fundamental.

Os estudantes do EJA têm até o dia 26 de novembro para comparecer no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), na Av. Germano Hoffmann, 351 – 3º andar, e atualizar os dados como RG, CPF e Comprovante de Residência. Já os pais e/ou responsáveis de novos estudantes do Ensino Fundamental podem realizar a inscrição até o dia 30 de novembro nas Escolas Municipais.

Confira outras datas de inscrições e matrículas para os estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), para o ano letivo de 2022, das Escolas Públicas do Sistema Municipal de Ensino de Erechim, conforme determina o Decreto Nº 5.329/2021:

 

Rematrículas
22 a 26 de novembro: Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Períodos de inscrições de Estudantes Novos
22 a 30 de novembro: Ensino Fundamental

13 a 22 de dezembro: Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Períodos de matrículas
13 a 17 de dezembro: Ensino Fundamental

24 a 31 de janeiro: Educação de Jovens e Adultos (EJA)

25 a 31 de janeiro: Educação Infantil

Nas matrículas, tem prioridades os estudantes com deficiências; crianças em situação de vulnerabilidade social; estudantes que tenham pai, mãe ou responsável residindo no município de Erechim e famílias que obedeçam ao critério de zoneamento, mediante comprovação de residência ou contrato de aluguel. Quando o número de inscritos for maior que o número de vagas ofertado por uma unidade, no Ensino Fundamental, haverá sorteio para designar os estudantes em cada vaga. Já matrícula por transferência, será possível se houver vaga, a qualquer tempo, obedecendo ao critério de zoneamento

O período de inscrição para Educação Infantil a partir de 2022, aconteceu entre 2 de agosto e 8 de outubro. Os novos inscritos devem aguardar o contato da Central de Vagas, por mensagem via WhatsApp ou ligação no número de contato cadastrado a partir de janeiro. A Secretaria de Educação está trabalhando para que todos sejam atendidos, sem necessidade de sorteio.

MAIS LIDAS