Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Frequência Livre
Apresentação
Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Concertos presenciais marcam encerramento do Projeto “Orquestra Sinfônica de Estação”

Publicado 16/12/2021 às 05:42

Na última semana a “Orquestra Sinfônica de Estação” realizou as duas últimas apresentações do projeto cultural que vem sendo desenvolvido desde 2020 e que teve como principal objetivo incentivar a formação de plateia para a música clássica em municípios do interior do Estado, auxiliar na formação de novos músicos e elevar o nível cultural da população.

O projeto “Orquestra Sinfônica de Estação” que tem como proponente o CPM DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MEDIO FRANCISCO DE ASSIS foi aprovado na Lei de Incentivo a Cultura do Ministério do Turismo / Secretaria Especial da Cultura e contou com o patrocínio das empresas Casa do Doce, Cavaletti, Futura Insumos Agrícolas, Master Supermercados, Mepel, Plaxmetal, Polo Agrícola e Supermercado Ideal.

O projeto promoveu diversas apresentações, principalmente em formato On Line, devido às restrições da Pandemia, e também ofereceu aulas de instrumentalização para crianças, jovens e adolescentes da Escola Estadual Francisco de Assis e de toda comunidade Estaçonense.

Na última semana, dia 09/12, a Orquestra, que completou 10 anos de atividade, pode comemorar esta data tão especial, reunindo a comunidade local e regional para um lindo Concerto presencial que aconteceu Igreja Matriz Santa Terezinha e contou com a participação de ex integrantes do grupo que retornaram para celebrar juntos esse grande momento.

Já no dia 10, a Orquestra participou de um Encontro de Orquestras em Entre Rios do Sul –RS, onde o grupo pode tocar juntamente com outros jovens músicos das cidades de Getúlio Vargas e Entre Rios do Sul e trocar experiências e aprendizados. O público presente pode apreciar uma apresentação de um grupo de instrumentista que vibrava em uma mesma sintonia.

Segundo o Maestro Mauricio Castelli “Projetos como este, que financiam e incentivam a Cultura Musical, geram um impacto gigante na sociedade. Oferecer aulas de música e Concertos musicais fomentam o descobrimento de novos talentos, formam uma plateia mais crítica, democratiza o acesso à arte musical de excelência ao tempo que eleva a Cultura de crianças e jovens que de outra forma não teria poder aquisitivo para ter acesso a tudo isso.”

MAIS LIDAS