Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop I
Apresentação
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Concórdia registra 30 milímetros de chuva; precipitação alivia, mas não resolve problema da estiagem

Publicado 3/01/2022 às 06:52

Nas últimas horas, Concórdia registrou entre 27 e 30 milímetros de precipitação aliviando a falta de chuva em alguns pontos do Município.

Apesar da chuva a situação da estiagem ainda persiste e preocupa os produtores rurais e o abastecimento de água na área urbana do Município.

Para resolver o déficit hídrico é necessário mais chuva em toda a região. A previsão indica instabilidade para as próximas horas. A chuva poderá vir acompanhada de trovoadas e pancadas mais fortes em alguns momentos do dia.

Nesse momento, várias cidades decretaram situação de emergência em toda a região. Concórdia, por exemplo, decretou emergência na quinta-feira, dia 30, devido aos problemas provocados pela falta de chuva. A preocupação maior é com o abastecimento de água na área central da cidade.

A Casan enfrenta dificuldades com a captação do Rio Suruvi e também no Rio Jacutinga. Por enquanto, a situação segue em forma de rodízio em alguns momentos do dia, mas é necessário mais chuva para elevar o nível de água dos rios e garantir o abastecimento das cidades.

Propriedades do interior também enfrentam problemas e estão recebendo água com caminhões pipa.

por atual Fm

MAIS LIDAS