Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Conselheiros tutelares de Erechim foram empossados nesta manhã

Publicado 10/01/2020 às 02:05
Cerimônia de posse dos conselheiros tutelares de Erechim | Foto: Prefeitura de Erechim/Ascom

Cerimônia de posse dos conselheiros tutelares de Erechim    |    Foto: Prefeitura de Erechim/Ascom

A cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares de Erechim (RS) ocorreu na manhã desta sexta-feira, 10, no plenário da Câmara de Vereadores. Estiveram presentes o prefeito em exercício, Marcos Lando, e a secretária da Assistência Social, Linir Zanella.

Assumiram como conselheiros tutelares titulares Aladir MarigaAdemir da Rosa, Aldecir Antônio VicensiLuciano André Perosa e Gilseia Terribile. Também tomaram posse os cinco suplentes.

Conselheiros titulares Luciano Perosa, Ademir da Rosa, Gilseia Terribile, Aldecir Vicensi, Aladir Mariga              Foto: Prefeitura de Erechim/Ascom

Cerimônia
O ato foi coordenado pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Erechim (Condicae), Luiz Fernando Optiz. Após a abertura, em seu discurso Linir afirmou que, a partir da posse, o Município coloca a Secretaria da Assistência Social à disposição dos novos conselheiros. “Somos parceiros de todas as ações que serão desenvolvidas. Que seja uma ação conjunta de fortalecimento às crianças”, disse a responsável da pasta.

Em sua manifestação, Lando pontuou a importância do Condicae no Município. “É um órgão que realiza o trabalho com a participação do Poder Executivo, de assessorar as famílias, acompanhar as crianças e dar toda a atenção que lhes é devida. Que todos façam o melhor dentro de suas atividades para todos nós. Que a ética seja a principal ferramenta de trabalho de todos vocês”, comentou o prefeito em exercício.

Representando o Poder Legislativo, a vereadora Eni Scandolara destacou o trabalho de cada um que concorreu aos cargos de conselheiro tutelar: “São pessoas que se propõem a uma atividade diferenciada e que possuem um olhar especial para as nossas crianças. Vocês serão, em alguns casos, a última esperança para muitas crianças. Que tenham união, respeito e ética para exercerem, na plenitude, este trabalho”.

 

 

MAIS LIDAS