Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Disk 94
Apresentação
Paulo Frizzo

Conselho Estadual de Educação aprova dois Cursos Técnicos para a Escola da URI

Publicado 9/12/2021 às 04:34

O Conselho Estadual de Educação acaba de autorizar a implantação dos Cursos Técnicos em Agroindústria e Eletromecânica para a Escola de Educação Básica da URI Erechim. Serão ofertadas 30 vagas para cada curso.

O objetivo é formar profissionais com habilidades técnico-científicas capazes de atuar e contribuir no desenvolvimento e modernização do setor industrial, buscando tecnologias economicamente viárias às necessidades regionais, dentro do processo de desenvolvimento sustentável, visando a melhoria da qualidade de vida das famílias e da comunidade.

O Curso em Eletromecânica será desenvolvido no período noturno, de segunda a quinta-feira, no campus 2 da Universidade, nas dependências dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, com as aulas práticas sendo desenvolvidas em modernos laboratórios.

Já o Curso em Agroindústria será desenvolvido também nesse mesmo período, nas dependências do Curso de Engenharia de Alimentos, localizadas no Campus 1.

A oferta da educação profissional visa contribuir com o crescimento local e regional incentivando a atuação de jovens profissionais e graduados na área com mão-de-obra qualificada, de forma autônoma e/ou empreendedores na área de prestação de serviços por meio de novas possibilidades laborais, além de atender uma carência regional nesta área, de acordo com o Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional do Corede Norte (2015 – 2030) tendo como prioridade a necessidade de qualificação de mão de obra, inovação tecnológica e competitiva.

MAIS LIDAS