Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop I
Apresentação
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Coordenadoria da Mulher inicia atividades ao público

Publicado 27/04/2021 às 01:26

Foto: ASCOM

Na manhã desta terça-feira (27), em um ato simbólico restrito devido a pandemia, o prefeito Paulo Polis, o vice-prefeito Flávio Tirello, a presidente da Câmara de Vereadores, Ana Oliveira, a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes e as coordenadoras dos CRAS e CREAS do município, acompanharam a abertura da sede da Coordenadoria da Mulher.

A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, foi criada em 11 de fevereiro de 2009, pela Lei Municipal 4420, com a finalidade de assessorar, assistir, apoiar, articular ações e políticas voltadas à mulher visando a promoção dos direitos da mulher e eliminação das discriminações que a atingem, bem como sua integração sócio econômica e político cultural. Ligada inicialmente ao gabinete do vice-prefeito, em 2013 passou a ser vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social. Neste ano, retoma as atividades em um novo endereço, na Rua Benjamin Mosena, 181, nos fundos do ginásio do bairro Bela Vista.

A secretária de Assistência Social, Clarice Moraes, destacou que a coordenadoria vai estar dedicada em pensar estratégias para tornar mais legitima a luta das mulheres. “A coordenadoria é um instrumento conquistado para elaboração, defesa, apoio e promoção dos direitos da mulher através de políticas públicas”, explica. A presidente do Legislativo, Vereadora Ana Oliveira, relembrou a criação da Coordenadoria, quando era vice-prefeita do município. “Naquela época, uníamos município, Estado e União pensando políticas públicas para mulheres, e nós, ganhamos o título de Cidade Amiga da Mulher”, conta. O prefeito Paulo Polis exaltou o trabalho que tem sido realizado em todas áreas da Assistência Social. “É preciso reconhecer o trabalho de todas áreas! Todas pessoas serão acolhidas e atendidas, assim como aqui na Coordenadoria da Mulher, um espaço voltado as mulheres erechinenses”, finaliza.

MAIS LIDAS