Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Momento Nativo
Apresentação de Paulo Frizzo
Informativo Cooperalfa
Produção e apresentação Cooperalfa

Copa América será realizada de 13 de junho a 10 de julho na Argentina e na Colômbia

Publicado 15/03/2021 às 06:43

O Brasil é o atual campeão do torneio
Foto: Reprodução

O novo calendário da Copa América, adiada para este ano em razão da pandemia de Covid-19, foi anunciado nesta segunda-feira (15) pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

O torneio ocorrerá de 13 de junho a 10 de julho na Argentina e na Colômbia, com apenas dez seleções, após a desistência de Austrália e Catar, países convidados para a competição. O Brasil é o atual campeão. A última edição ocorreu em 2019.

O jogo de abertura será entre Argentina e Chile, em Buenos Aires. No mesmo dia, Paraguai e Bolívia duelam na cidade argentina de Medonza. Já o Brasil estreará no dia seguinte contra a Venezuela, em Medellín (Colômbia).

A Seleção Brasileira disputará todos os jogos da primeira fase na Colômbia, onde também será realizada a final da Copa América, na cidade de Barranquilla.

Na primeira fase da competição, as seleções estão divididas em dois grupos, e apenas os dois melhores em cada chave avançam às quartas de final. O Brasil tem nove títulos da Copa América. O Uruguai é o maior vencedor, com 15, seguido pela Argentina, com 14.

Paraguai, Chile e Peru têm duas taças cada, enquanto Colômbia e Bolívia ganharam uma. Entre as seleções sul-americanas, somente Equador e Venezuela nunca venceram o torneio.

Por O Sul

MAIS LIDAS