Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Alvorada Musical
Edeovaldo Dias dos Santos

Coro da URI segue suas atividades pela internet

Publicado 11/05/2020 às 12:36
Imagens: Coro da URI/Divulgação

Imagens: Coro da URI/Divulgação

Durante o período de distanciamento social, o Coro da URI, de Erechim (RS), tem realizado suas atividades por meio da internet, como produção de repertório e ações para a comunidade. Entre elas, uma apresentação em vídeo para ser divulgada nas redes sociais e a participação na Missa de Dia das Mães no Santuário Nossa Senhora de Fátima.

As atividades preparatórias ocorrem por meio de gravações de áudio e videoconferências, nas quais o maestro Marcio Buzatto atende cada uma das cantoras na correção das linhas melódicas. Reuniões periódicas são realizadas para resolução de assuntos gerais e integração social do grupo, à semelhança dos encontros em tempos sem pandemia.

“É tudo muito novo e desafiador, mas o grupo se adaptou bem e tem produzido com a mesma intensidade de sempre. Por vezes ficamos até mais conectados que o de costume, o que gera uma boa integração e engajamento nos objetivos”, avalia Buzatto.

unnamed

A Little Jazz Mass e Garota de Ipanema
A obra que está sendo preparada pelo Coro da URI neste início de ano é A Little Jazz Mass, do compositor britânico Bob Chilcott, famoso por fazer parte do trabalho do grupo The King’s Singers. Essa missa é em estilo de jazz, como o próprio nome já aponta, e é dividida como a liturgia tradicional: Kyrie, Gloria, Sanctus, Benedictus e Agnus Dei. A instrumentação é baseada no piano, que no caso é tocado por Renan Chapuis. Além do piano, pode incluir bateria e contrabaixo também, nas apresentações em forma de concerto.

E outra peça preparada é Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. “Esta é uma das músicas que o grupo já separou para o repertório que vai levar à Europa logo que possível”, garante o maestro. “Havíamos planejado fazer uma turnê pela Europa em 2021, mas agora estamos aguardando as condições ideais para planejarmos novamente esta viagem.”

Vídeo para a comunidade
Um vídeo para a comunidade está sendo preparado, para lançamento ainda em maio. Envolve a gravação de cada cantora em sua casa, com seu próprio celular ou computador, e posteriormente editado.

Missa de Dia das Mães

Coro da URI

Coro da URI participou da Missa de Dia das Mães, mantendo distância segura entre as cantoras

Como já é tradicional, o grupo participou da Missa de Dia das Mães, do Santuário Nossa Senhora de Fátima, neste domingo, às 19h. A Santa Missa, celebrada pelo Padre Valter Girelli, não teve público presencial e foi transmitida pela página do Santuário no Facebook. Cada cantora ficou a cerca de 10 metros de distância das outras. Assim, o grupo ocupou todo o espaço da igreja. “Foi um momento para suavizar a alma e passar uma mensagem de carinho às mães, bem como a toda comunidade”, finaliza Buzatto.

PUBLICIDADE