Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Brasil de Norte a Sul 
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Coro da URI segue suas atividades pela internet

Publicado 11/05/2020 às 12:36
Imagens: Coro da URI/Divulgação

Imagens: Coro da URI/Divulgação

Durante o período de distanciamento social, o Coro da URI, de Erechim (RS), tem realizado suas atividades por meio da internet, como produção de repertório e ações para a comunidade. Entre elas, uma apresentação em vídeo para ser divulgada nas redes sociais e a participação na Missa de Dia das Mães no Santuário Nossa Senhora de Fátima.

As atividades preparatórias ocorrem por meio de gravações de áudio e videoconferências, nas quais o maestro Marcio Buzatto atende cada uma das cantoras na correção das linhas melódicas. Reuniões periódicas são realizadas para resolução de assuntos gerais e integração social do grupo, à semelhança dos encontros em tempos sem pandemia.

“É tudo muito novo e desafiador, mas o grupo se adaptou bem e tem produzido com a mesma intensidade de sempre. Por vezes ficamos até mais conectados que o de costume, o que gera uma boa integração e engajamento nos objetivos”, avalia Buzatto.

unnamed

A Little Jazz Mass e Garota de Ipanema
A obra que está sendo preparada pelo Coro da URI neste início de ano é A Little Jazz Mass, do compositor britânico Bob Chilcott, famoso por fazer parte do trabalho do grupo The King’s Singers. Essa missa é em estilo de jazz, como o próprio nome já aponta, e é dividida como a liturgia tradicional: Kyrie, Gloria, Sanctus, Benedictus e Agnus Dei. A instrumentação é baseada no piano, que no caso é tocado por Renan Chapuis. Além do piano, pode incluir bateria e contrabaixo também, nas apresentações em forma de concerto.

E outra peça preparada é Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. “Esta é uma das músicas que o grupo já separou para o repertório que vai levar à Europa logo que possível”, garante o maestro. “Havíamos planejado fazer uma turnê pela Europa em 2021, mas agora estamos aguardando as condições ideais para planejarmos novamente esta viagem.”

Vídeo para a comunidade
Um vídeo para a comunidade está sendo preparado, para lançamento ainda em maio. Envolve a gravação de cada cantora em sua casa, com seu próprio celular ou computador, e posteriormente editado.

Missa de Dia das Mães

Coro da URI

Coro da URI participou da Missa de Dia das Mães, mantendo distância segura entre as cantoras

Como já é tradicional, o grupo participou da Missa de Dia das Mães, do Santuário Nossa Senhora de Fátima, neste domingo, às 19h. A Santa Missa, celebrada pelo Padre Valter Girelli, não teve público presencial e foi transmitida pela página do Santuário no Facebook. Cada cantora ficou a cerca de 10 metros de distância das outras. Assim, o grupo ocupou todo o espaço da igreja. “Foi um momento para suavizar a alma e passar uma mensagem de carinho às mães, bem como a toda comunidade”, finaliza Buzatto.

MAIS LIDAS