Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Difusão Pampa e Sertão
Apresentação
Paulo Frizzo
Programação musical
Computadorizado

Coro Sinfônico da OSPA participa da programação de Natal de Erechim no próximo sábado

Publicado 4/12/2023 às 04:33

O Coro Sinfônico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, fundação vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac-RS), será uma das atrações da programação natalina de Erechim. O concerto especial do grupo ocorre no sábado, dia 9 de dezembro, às 21h, na Catedral São José. Em clima de final de ano, o conjunto interpreta um repertório próprio para voz que inclui obras sacras e populares, com acompanhamento de músicos convidados. A entrada é franca e por ordem de chegada.

O concerto é realizado pela OSPA em parceria com o Instituto Unimed/RS e Unimed Erechim, com apoio da Prefeitura de Erechim, CDL Erechim, AEL, AMA e Mitra Diocesana de Erexim. A apresentação integra a programação da prefeitura da cidade, Natal Erechim 2023 – Viva essa magia, que prevê diversas atrações ao longo do mês de dezembro. Para essa apresentação, o maestro Manfredo Schmiedt, que lidera o Coro Sinfônico da OSPA, selecionou canções emocionantes, que refletem o espírito do final do ano, como “Hallelujah”, de Leonard Cohen, “Gloria”, de John Rutter, e “Salmo 150”, de Ernani Aguiar. O público também poderá prestigiar os talentos individuais de alguns cantores do coro, que farão solos em grandes sucessos, como o medley do musical “Os Miseráveis” e o tema do filme “O Rei Leão”.

O Coro Sinfônico da OSPA é formado por cantores voluntários que se reúnem semanalmente para recriar grandes obras junto à OSPA. Além disso, anualmente são realizados alguns concertos especiais em que o Coro assume o protagonismo e executa repertórios “a capela” ou com acompanhamento de grupos de câmara. Em Erechim, cerca de 60 vozes do grupo serão acompanhadas pelo pianista do coro, Eduardo Knob, e alguns instrumentistas convidados. Um quarteto de cordas participa das músicas “You Raise me Up”, que já foi regravada por mais de uma centena de artistas, e “Luminous Night of the Soul”, de Ola Gjeilo, na qual o coro será desafiado a cantar em oito vozes distintas.

Serviço

CONCERTO DO CORO SINFÔNICO DA OSPA

Quando: Sábado, 9 de dezembro, às 21h.

Onde: Catedral São José (Av. Maurício Cardoso, 62, Erechim – RS).

ENTRADA FRANCA

PROGRAMA:

Elton John | Circle of Life

John Rutter | Gloria

Andrew Lloyd Webber | Pie Jesu (Requiem)

Ernani Aguiar | Salmo 150

Leonard Cohen | Hallelujah

Christopher Tim | Baba Yetu – Civilization IV

Claude-Michel Schönberg | Medley do musical Os Miseráveis

Brendan Graham e Rolf Løvland | You Raise Me Up

Ola Gjeilo | Luminous Night of the Soul

 

Apresentação: Coro Sinfônico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre

Direção Artística: Evandro Matté

Maestro do Coro: Manfredo Schmiedt

Participações especiais:

Quarteto de Cordas: Helena Nunes (Violino 1), Julia Todesco Varini (Violino 2), Thiago Pinto (Viola) e Diego Schuck Biasibetti (Violoncelo).

Flauta doce: Nadya Vorga

Percussão: Simone Coelho e Nívia Seabra

Pianista: Eduardo Knob

Professores de técnica vocal: Elisa Machado (sopranos), Carolina Braga (contraltos), Felipe Bertol (tenores) e Ricardo Barpp (baixos)

Lei de Incentivo à Cultura

Patrocínio da Temporada Artística: Vero e Gerdau.

Apoio da Temporada Artística: Fraport, Imobi, Intercity e Blumenstrauss.

Apoio institucional: Prefeitura de Erechim, CDL Erechim, AMA, Academia Erechinense de Letras e Mitra Diocesana de Erexim.

Realização: Instituto Unimed/RS, Unimed Erechim, Fundação Ospa, Fundação Cultural Pablo Komlós, Secretaria da Cultura do RS, Ministério da Cultura, Governo Federal – União e Reconstrução. PRONAC: 212601.

MAIS LIDAS