Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Correspondente Ipiranga.
Rede Gaúcha SAT
Correspondente Ipiranga
Rede Gaúcha SAT

CPI da Covid aprova pedido de quebra do sigilo telemático de Bolsonaro

Publicado 26/10/2021 às 03:21

CPI quer acessar dados de Bolsonaro em Google, Facebook e Twitter
Foto: Alan Santos/PR

A CPI da Covid aprovou nesta terça-feira (26) um pedido de quebra do sigilo telemático do presidente Jair Bolsonaro. O pedido será encaminhado ao STF (Supremo Tribunal Federal) e à PGR (Procuradoria-Geral da República).

No ofício aprovado, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pede para que Google, Facebook e Twitter forneçam uma série de informações, entre as quais: dados cadastrais; registros de conexão; cópia integral de todo conteúdo armazenado no YouTube, Facebook, Twitter e Instagram, inclusive informações de acessos e relativas a todas as funções administrativas e de edição. O senador pede também que as empresas suspendam o acesso às contas do presidente em todas as redes sociais citadas.

O requerimento ganhou força entre integrantes da CPI após Bolsonaro associar nas redes sociais a vacina da Covid a casos de Aids No requerimento, é pedido que a Advocacia do Senado peça ao STF e o procurador-geral da República promovam investigação e responsabilização do presidente da República.

por O Sul

MAIS LIDAS