Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Momento Nativo
Apresentação de Paulo Frizzo
Panorama de Notícias
Apresentação Amílton Drews e Edilon Flores

CPI da Covid aprova pedido de quebra do sigilo telemático de Bolsonaro

Publicado 26/10/2021 às 03:21

CPI quer acessar dados de Bolsonaro em Google, Facebook e Twitter
Foto: Alan Santos/PR

A CPI da Covid aprovou nesta terça-feira (26) um pedido de quebra do sigilo telemático do presidente Jair Bolsonaro. O pedido será encaminhado ao STF (Supremo Tribunal Federal) e à PGR (Procuradoria-Geral da República).

No ofício aprovado, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pede para que Google, Facebook e Twitter forneçam uma série de informações, entre as quais: dados cadastrais; registros de conexão; cópia integral de todo conteúdo armazenado no YouTube, Facebook, Twitter e Instagram, inclusive informações de acessos e relativas a todas as funções administrativas e de edição. O senador pede também que as empresas suspendam o acesso às contas do presidente em todas as redes sociais citadas.

O requerimento ganhou força entre integrantes da CPI após Bolsonaro associar nas redes sociais a vacina da Covid a casos de Aids No requerimento, é pedido que a Advocacia do Senado peça ao STF e o procurador-geral da República promovam investigação e responsabilização do presidente da República.

por O Sul