Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

CRAS de Gaurama abre inscrições para várias oficinas

Publicado 10/01/2020 às 12:59
Crédito: CRAS Gaurama

Crédito: CRAS Gaurama

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Gaurama (RS) abriu inscrições para várias oficinas. O público prioritário são os participantes do Bolsa Família, porém toda a população pode ter acesso.

As vagas são para as seguintes oficinas: marcenaria, artesanato para adolescentes, música, atletismo, canto, Grupo A Cor Dar 1, dança na melhor idade, artesanato 5ª feliz, patinação, Projeto Aquarela, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos zero a 6 anos – mães & filhos.

“Por meio do  Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, prestamos auxílio e orientações às famílias para prevenir situações de vulnerabilidade ou violência. Já com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, buscamos reunir pessoas da mesma faixa etária (crianças, adolescentes ou idosos) para desenvolver determinadas ações em grupos, favorecendo a convivência e troca de experiências entre os participantes”, explica a Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Genorci Maria Omizzolo.

CRAS
É no CRAS que famílias consideradas em situação de extrema pobreza (que estão incluídas pelo Bolsa Família) têm acesso a serviços para cadastrar e acompanhar os programas de transferência de renda.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) é responsável pela garantia da proteção social a quem dela precisar e pela promoção da cidadania, por meio da implementação do Sistema Único da Assistência Social (Suas).

Segundo o órgão, em 2019 foram realizados 1.979 atendimentos particulares, 452 visitas domiciliares e 2.033 pessoas participaram de palestras e reuniões.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 54 3391-1229.

 

MAIS LIDAS