Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

CREs recebem kit tecnológico para web conferências

Publicado 24/06/2020 às 06:14
Kits

Cada CRE recebeu um kit com TV, webcams e notebook  |  Foto: 13ª CRE

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc/RS) entregou, na última quarta-feira (17), kits tecnológicos para as 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Cada região recebeu uma smart TV de 55 polegadas, duas webcams, sendo uma para a CRE e outra para o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), e um notebook. O investimento para qualificar a conectividade da Rede Estadual de Ensino, segundo a Pasta, foi de R$ 236.246,40.

A retirada ocorreu às 14h na Seduc, sem ato cerimonial, para evitar aglomerações. As CREs mais distantes, como as de Sant’Ana do Livramento, Bagé, Uruguaiana, Passo Fundo, Erechim e Carazinho, organizaram para que somente um representante da macrorregião fosse a Porto Alegre para buscar.

Além disso, para os departamentos da Seduc na sede da capital, foram adquiridos cinco smart TVs, 16 notebooks e 20 webcams. “Todas as televisões serão conectadas a computadores e à internet para que viabilizem a realização de lives e webconferências. O valor investido na sede de Porto Alegre foi de R$ 94.953,80”, detalha a Secretaria.

Segundo o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação da Seduc, Paulo Rezende, o projeto de aquisição dos equipamentos existia antes da pandemia. “Já nos preocupávamos em munir as CREs com mais tecnologia. O investimento é fundamental neste momento de isolamento social, em que as reuniões ocorrem exclusivamente no ambiente digital”, finaliza.

MAIS LIDAS