Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Alvorada Musical
Edeovaldo Dias dos Santos

Crescem as chances de permanência de Mancini no Grêmio

Publicado 13/12/2021 às 08:22

Crescem as chances de permanência de Mancini no Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

A temporada 2022 começou no Grêmio. Depois da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube anunciou nesse domingo que o departamento de futebol seguirá sob o comando de Denis Abrahão na próxima temporada. O dirigente aceitou o convite do presidente Romildo Bolzan Júnior e será o principal responsável pela reformulação no grupo de jogadores, com chegadas e saídas de atletas. Denis terá “carta branca” para impor as mudanças que julgue necessárias. Com a permanência do vice de futebol, crescem as chances de o técnico Vagner Mancini também ficar no Grêmio. A questão envolvendo o treinador deve ter uma definição nesta segunda-feira.

“Óbvio que eu quero ficar no Grêmio. Não sou um cara de desistir das coisas, eu sabia que seria difícil”, disse Mancini após o jogo do rebaixamento, contra o Atlético-MG, na Arena. O fato de ele ter contrato até dezembro de 2022 também pesa na decisão de mantê-lo. Internamente, o diagnóstico é de que Denis Abrahão e Vagner Mancini fizeram o que estava ao alcance de ambos, já que assumiram com o Grêmio em uma situação bastante delicada na tabela.

Abrahão terá de ser habilidoso para trabalhar com um orçamento reduzido e negociar possíveis rescisões contratuais. O Grêmio deverá ter uma queda de cerca de R$ 80 milhões na arrecadação. A principal perda é a cota de televisionamento, que na Série A chega aos R$ 100 milhões. A evasão de associados é outro ponto preocupante. O Grêmio deverá propor redução salarial para os jogadores mais bem remunerados.

O lateral-direito Rafinha foi o primeiro atleta a se manifestar após a queda para a Série B. “A semana que passou foi muito dura para nós. Fizemos de tudo, entregamos nossas almas em campo, mas não conseguimos evitar o pior. Todos têm sua parcela de culpa. O Grêmio é gigante e sempre será uma honra vestir o manto tricolor. Tenho certeza que esse momento ruim vai passar e o Grêmio vai voltar muito mais forte”, escreveu Rafinha em suas redes sociais.

por CP

MAIS LIDAS