Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Frequência Livre
Apresentação
Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Curso de Medicina da URI cria nova liga acadêmica, desta vez de Pediatria

Publicado 1/09/2020 às 12:24
Imagem: URI Erechim/Imprensa

Imagem: URI Erechim/Imprensa

O Centro Acadêmico do Curso de Medicina da URI (CAMED), em Erechim (RS), aprovou a criação de mais uma Liga Acadêmica, agora para a área de Pediatria. As orientadoras são as professoras Juliane Sauter Dalbem e Luciana Korf Chinazzo.

A diretoria da nova Liga é composta pelos acadêmicos Bruna De Cesaro (Presidente), Vitória Campos Boschetti (Vice-Presidente), Giliane Pecini (Secretária), Francini Toledo Pinheiro (Diretora de Comunicação) e Isadora Cristina da Silva (Diretora de Pesquisa e Extensão).

As Ligas
As Ligas Acadêmicas de Medicina são entidades constituídas fundamentalmente por estudantes, cuja proposta é aprofundar temas em uma determinada área da Medicina. Para tanto, suas atividades estão orientadas nos princípios do tripé universitário de Ensino, Pesquisa e Extensão. Além disso, aproximam os acadêmicos às especialidades de interesse, ao conhecimento extracurricular e enriquecem o aprendizado, por meio das diferentes atividades desenvolvidas.

Agora, com a Liga da Pediatria, o curso de Medicina da URI conta conta com o total de oito. As demais áreas são Cirurgia Geral; Clínica Médica; Medicina de Trauma, Urgência e Emergência; Medicina do Esporte e Exercício; Neurologia, Neurocirurgia e Neurociências; Pediatria; Saúde da Família; e Saúde Mental e Psiquiatria.

Além dos filiados às Ligas Acadêmicas e alunos dos demais cursos da URI, interessados da comunidade também têm a oportunidade de participar de palestras sobre temas da atualidade, ministradas profissionais especializados em diferentes áreas.

MAIS LIDAS