Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Curso de Odontologia da URI inicia projeto em Endodontia à serviço da comunidade

Publicado 1/06/2021 às 09:53

Projeto beneficia comunidade local

O Curso de Odontologia da URI iniciou no dia 18 de março o Projeto de Extensão em Endodontia, com carga horária de 60 horas. Estão participando do projeto, coordenado pela professora Caroline Pietroski Grando, doze acadêmicos de graduação que receberam as orientações sobre os procedimentos endodônticos de forma remota (pelo Google Meet).

Na sequência, foi oportunizada atividades laboratoriais para que desenvolvessem e, ao mesmo tempo, pudessem refinar suas habilidades para realização dos tratamentos endodônticos (tratamento de canal). Os atendimentos aos pacientes da comunidade erechinense iniciaram no dia 15 de abril.

A professora Caroline destaca: “É de fundamental importância a educação continuada na Odontologia, em especial, na Endodontia, buscando sempre um atendimento atualizado e adequado aos pacientes”.

Conforme o Coordenador do Curso, professor Antônio Augusto Iponema Costa, “este projeto de extensão é uma excelente oportunidade para os acadêmicos desenvolverem suas habilidades e competências, ao mesmo tempo em que os pacientes são beneficiados com atendimentos de qualidade”.

MAIS LIDAS