Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
A Voz do Brasil
A Voz do Brasil

Cursos da UFFS recebem estrelas no Guia do Estudante

Publicado 4/12/2018 às 10:47
Crédito: Divulgação UFFS Campus Erechim

Crédito: Divulgação UFFS Campus Erechim

O Guia do Estudante, publicação da Editora Abril, divulgou, no dia 30 de novembro, a sua mais recente avaliação de cursos superiores do Brasil. Nesta edição, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) teve 32 cursos de Graduação, de cinco campi, estrelados pelo Guia. Dois deles, inclusive, com cinco estrelas, conceito de excelência: Medicina Veterinária, do Campus Realeza, no Paraná (PR), pelo segundo ano consecutivo; e Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Naturais, Matemática e Ciências Agrárias – Licenciatura, de Laranjeiras do Sul (PR).

Como é a avaliação
A avaliação é composta por uma pesquisa realizada com professores e coordenadores de curso, atribuindo estrelas às graduações. As informações obtidas referem-se ao corpo docente, à produção científica, à internacionalização, ao projeto didático-pedagógico e às instalações de cada curso. A nota final média dos pareceristas é convertida em estrelas. Na UFFS, a participação dos cursos de graduação no processo de avaliação é facultativa.

Que cursos são divulgados no Guia do Estudante
Os cursos avaliados entre três estrelas (bons) e cinco estrelas (excelentes) são divulgados pela editora no “Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019”, que já está à venda nas bancas.

Cursos estrelados do Campus Erechim
Sete dos nove cursos superiores ofertados no Campus Erechim foram contemplados. Agronomia, Geografia e Pedagogia conquistaram quatro estrelas. Já os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Sociais, Engenharia Ambiental e Sanitária e Filosofia receberam três estrelas cada.

MAIS LIDAS