Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Brasil de Norte a Sul 
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Desfalcado de peças importantes, Inter encara o Ceará de olho no G6 do Brasileirão

Publicado 6/10/2021 às 08:16

Saravia reconhece solidez defensiva do Colorado | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Os problemas de Diego Aguirre, que já eram grandes, ficaram ainda maiores. O técnico, que já precisava lidar com vários desfalques, perdeu mais jogadores nas horas que antecederam ao embarque da delegação colorada para Fortaleza, local da partida contra o Ceará, hoje à noite, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro. Além de muitas, as defecções são graves e em todos os setores da equipe, praticamente descaracterizando a formação que construía uma campanha de recuperação na competição.

Logo depois da derrota para o Atlético-MG, no domingo, o técnico já sabia que não poderia contar com Edenilson, convocado para a Seleção Brasileira, e Victor Cuesta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, as ausências de Guerrero e Palacios, alternativas importantes, também chamados por suas seleções, já eram certas.

Porém, nesta quarta, antes da viagem, Aguirre recebeu a confirmação de que Taison, titularíssimo da equipe, e Gabriel Boschilia, uma das principais opções para a vaga de Edenilson, também não estariam em Fortaleza. O primeiro amanheceu com fortes sintomas gripais e, por precaução, foi afastado. Boschilia, por sua vez, tem dores no joelho direito e começou a fazer um trabalho de fisioterapia.

Com isso, a formação que enfrenta o Ceará será emergencial. Para começar, na defesa, é grande a chance de Gabriel Mercado começar o seu primeiro jogo como titular na zaga desde sua chegada ao clube – ele já iniciou uma partida, mas como lateral. No meio-campo, as dificuldades são mais graves. Sem Edenilson e Taison, as duas principais peças do setor, Aguirre terá que improvisar, provavelmente com Caio Vidal e Maurício.

“Vai ser um jogo difícil, mas vamos sair em busca da vitória, como fizemos em todos os jogos. Tivemos pouco tempo para treinar, mas estamos focados no jogo e na busca pelos três pontos”, diz o lateral Saravia, que completa: “No jogo passado, não conseguimos vencer, mas foi um jogo bom, importante, diante de um dos melhores times do Brasil dentro do seu estádio. Temos coisas positivas para tirar dessa partida. Vamos seguir o trabalho”.

Campeonato Brasileiro – 24ª rodada

Ceará 
Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Geovane e Fernando Sobral; Rick, Vina e Kelvyn; Jael. Técnico: Tiago Nunes.

Inter
Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Gabriel Mercado e Moisés; Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso; Caio Vidal, Mauricio e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Data e horário: 06 de outubro, às 19h.
Local: Castelão, em Fortaleza (CE).

por CP

MAIS LIDAS