Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Detento que matou servidor penitenciário em Caxias do Sul é encontrado morto em Porto Alegre

Publicado 9/06/2021 às 11:05

Detento que matou servidor penitenciário em Caxias do Sul é encontrado morto em Porto Alegre | Foto: Alina Souza

O detento foragido que matou o agente penitenciário Clóvis Antônio Roman, 54 anos, na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas Zona Norte, em Caxias do Sul, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira em Porto Alegre. Vulgo Mig e integrante da facção Os Manos, o homem de 29 anos foi localizado durante uma operação da Polícia Civil na avenida Independência.

No interior de um apartamento da região, ele teria tirado a própria vida ao perceber a chegada dos agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Caxias do Sul. O Instituto-Geral de Perícias foi acionado após a chegada dos policiais.

Um dos envolvidos na tentativa de resgate dele no posto de saúde foi preso no local pelos policiais civis. A operação contou com o apoio da Brigada Militar. Um segundo suspeito foi detido no bairro Santa Cecília.

Atingindo e ferido no tiroteio, Mig foi quem matou Clóvis Antônio Ronan, após se apossar da arma do outro agente, de 42 anos, que estava ferido e caído depois de ter sido baleado no tiroteio.

Na fuga, o foragido fez uma jovem refém, sendo levado no Citroën C3 dela até Farroupilha, onde ele prosseguiu a fuga em um Volkswagen Gol, de cor preta, modelo novo, que já estava esperando-o.

No início da tarde de segunda-feira, uma operação conjunta da Brigada Militar e da Polícia Civil localizou e apreendeu o Volkswagen Passat junto com dois fuzis e uma carabina, além de farta munição, cinco carregadores, dois radiocomunicadores, um colete balístico e um par de algemas, usados pelos criminosos no ataque. A ação policial ocorreu em uma residência em Caxias do Sul.

por CP

MAIS LIDAS