Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Flash Back
Apresentação
J. Carlos Nicolai
Mensageiro Gaúcho
Amílton Drews

Dia histórico para famílias de Barra do Rio Azul

Publicado 17/12/2023 às 08:26
A Administração Municipal de Barra do Rio Azul assumiu o compromisso de realizar o processo de regularização fundiária. Na sexta-feira, 15 de dezembro, um sonho tornou-se realidade com a entrega de 170 escrituras dos terrenos do perímetro urbano.
Um dia histórico para as famílias que receberam em mãos o documento. O ato contou com a presença do prefeito, Marcelo Arruda, vice-prefeito, Maximino Basso, presidente da Câmara de Vereadores, Ari Feranti, secretário da Administração e Finanças, Anderson Bagatini, vereadores e demais secretários municipais.
A regularização fundiária iniciou no ano de 2019, com a audiência pública, onde a equipe da Administração Municipal expôs a viabilidade de efetivar as escrituras. A partir disso, o Tabelionato de Notas e Registro Civil das Pessoas Naturais de Aratiba e o Cartório de Registro de Imóveis e Especiais realizaram os processos com cada família.
De acordo com o prefeito Marcelo Arruda, “é um sonho de mais de 30 anos, sendo realizado a entrega das 170 escrituras. Muitas mãos trabalharam e se empenharam para chegar este dia. Ver a felicidade e a dignidade conquistada com este ato, nos deixa muito feliz de saber que podemos mudas a vida das pessoas. Esse foi o compromisso que assumimos e agora concretizado”, afirmou o prefeito Marcelo.
Com a regularização, as famílias passarão a ser proprietários dos terrenos e a nova situação irá facilitar o acesso à infraestrutura, bem como ao exercício da cidadania a partir da possibilidade de obtenção da moradia digna e segura.
MAIS LIDAS