Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Toque Sertanejo
Apresentação
Docimar Schmidt e Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Diplomada em Odontologia da URI é aprovada em residência multiprofissional

Publicado 25/04/2022 às 09:45

Micheli Boneti fará residência multiprofissional no Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Maria

A diploma Micheli Boneti, do Curso de Odontologia da URI, foi aprovada na residência multiprofissional do Hospital Universitário de Santa Maria, que tem como missão formar profissionais de excelência para atuar no Sistema Único de Saúde (SUS), .

Esta residência destina-se à formação de profissionais graduados também em enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e serviço social. O foco é a atuação em nível hospitalar com uma visão integral e hierarquizada da assistência, a partir da sua inserção nos três níveis de atenção à saúde.

Micheli ressalta estar muito feliz e grata por ter a oportunidade de participar desse programa de residência profissional em Gestão e Atenção Hospitalar que está alinhado às diretrizes das políticas públicas de saúde numa efetiva integração ensino-serviço, através dos processos de tutorias e preceptorias de núcleo e campo. “Irei atuar como Cirurgiã-Dentista Residente na área de Saúde do Adulto com ênfase em Doenças Crônico Degenerativas no maior hospital público do interior do Rio Grande do Sul, com atendimento 100% SUS, que é referência de média e alta complexidade para 45 municípios da Região Centro-Oeste do estado, área com população superior a 1,5 milhões de pessoas. Neste programa, consigo avançar para o atendimento na atenção terciária, integrado em rede com os outros pontos de atenção do SUS, aliado ainda ao atendimento multiprofissional”, informou.

Michele complementa, ainda, que “esta é uma experiência complementar de atuação no SUS das que tive durante a minha graduação, por isso, sou grata por todo o conhecimento e experiência adquiridos na minha caminhada junto a URI Erechim. Todas as vivências e os professores foram essenciais para que eu pudesse chegar até a residência, contando com uma visão humanista, crítica, reflexiva e ética que sempre foram frisadas e reforçadas durante a minha graduação. Assim, tenho certeza que posso oferecer com qualidade o melhor tratamento a todos os pacientes que passarem por mim, oferecendo com todo o profissionalismo o carinho e respeito que eles precisam.”

O Coordenador do Curso de Odontologia da URI, professor Antônio Augusto Iponema Costa, destaca que Michele sempre demonstrou dedicação na sua formação e foi um orgulho tê-la orientado durante sua trajetória em nosso curso”.

MAIS LIDAS