Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Alvorada Musical
Edeovaldo Dias dos Santos

Divulgado vídeo em homenagem aos 50 anos do Chorão

Publicado 9/04/2020 às 05:06

Chorão 50 anos

Para os fãs do Charlie Brown Jr., o dia 9 de abril sempre será especial. A data marca o aniversário de Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, eterno vocalista do CBJR, que faleceu em março de 2013, aos 42 anos. Nesta quinta-feira (9), ele completaria 50 anos de idade e, para homenageá-lo, foi divulgado um videoclipe no canal oficial do grupo no YouTube. Para conferir, clique aqui.

A produção conta com a voz de Chorão cantando o hit Dias de Luta, Dias de Glória, faixa extraída da gravação original do álbum Imunidade Musical, com diversos artistas dublando o vocalista. Entre os músicos que participam desta homenagem estão Priscila Tossan, Luccas Carlos, Melim, As Bahias e a Cozinha Mineira, Jojo Maronttinni, Clau, Vitão, Cortesia da Casa e MC Du Black.

Formado em Santos, em São Paulo, no ano de 1992, o Charlie Brown Jr. mudou o cenário do rock nacional com suas canções que mesclavam diversos gêneros musicais, como o hardcore, punk, reggae, rap, funk e rock, criando um estilo próprio. As letras faziam inúmeras críticas à sociedade, além de uma abordagem da perspectiva do universo jovem contemporâneo.

O grupo se extinguiu logo após a morte do baixista Champignon, mas o Charlie Brown Jr. segue como uma importantes bandas de rock brasileiras. Assina clássicos como Proibida Pra Mim, Só os Loucos Sabem, Te Levar Daqui e Lugar ao Sol.

Confira todos os artistas que participaram do vídeo comemorativo dos 50 anos de Chorão: Brunelli, Os Caras e Carol, Priscila Tossan, Biorki, Luccas Carlos, Qxó, Jojo Marronttinni, Pregador Luo, Greg BBX, Donatto, Clau, Felipe Vilela, Meu Funeral, Cortesia da Casa, Ramonzin, Big UP, NannoV, Vitão, MC Du Black, As Bahias e a Cozinha Mineira, Ruby e Melim.

PUBLICIDADE