Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Flash Back
Apresentação
J. Carlos Nicolai
Mensageiro Gaúcho
Amílton Drews

Drop Team lança campanha para financiar participação na ‘Shell Eco-marathon 2020’, nos EUA

Publicado 5/11/2019 às 08:53
Drop Team com o protótipo

Drop Team com o seu  protótipo de maior eficiência energética da América Latina na categoria Gasolina premiado na Shell Eco-marathon 2019, nos Estados Unidos  |  Fotos: Acervo Drop Team

A Equipe Drop Team, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Erechim, desenvolveu o protótipo de maior eficiência energética da América Latina na categoria gasolina, atingindo 543 km/L. A chancela foi conquistada em abril, na Shell Eco-marathonon 2019, na Califórnia, Estados Unidos. E em 2020, eles representarão novamente o Brasil em uma competição em solo norte-americano. Para viabilizar economicamente a viagem, o grupo acaba  de lançar uma campanha para arrecadar recursos de forma colaborativa.

E eles escolheram o crowdfunding, cujas plataformas utilizam, principalmente, a dinâmica do “tudo ou nada”. Funciona assim: a equipe tem como meta inicial a arrecadação de R$ 5.000,00. Somente quando ela for alcançada a campanha evolui para a segunda etapa, caso contrário o valor volta para todos os contribuintes. Diferente da vaquinha, esta modalidade oferece recompensas a cada pessoa que colaborar.

A Equipe Drop Team está fazendo a campanha na plataforma Benfeitoria. Para ajudar na concretização de mais este importante passo, acesse https://benfeitoria.com/dropteam.

Drop Team

2Drop Team_Comemoração_Shell Eco_marathon BR 2019

Momento da comemoração pelo resultado na Shell Eco-marathon 2019

Coordenada pelo professor Airton Campanhola Bortoluzzi, a equipe Drop Team é composta por 12 acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica do IFRS Erechim. São eles Alysson Lucas de Souza, Igor Andretta Martins, Izequiel Balsanelo, Jean Marcos Radeski Sopshuk, Matheus Pedro Confortin, Thales Ruan Piovezan, Eduardo Wichnovski, Lucas Neves, Iuri Zaparoli e os trainee Luan Rossetto, Ana Paula Cervinski e Bruno Christo.

PUBLICIDADE