Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Encerram em 30 de abril as inscrições para ‘Academia de Liderança das Mulheres do Agronegócio’

Publicado 27/04/2020 às 10:13
Primeira turma

1ª turma da ‘Academia de Liderança das Mulheres do Agronegócio’, formada em 2019  |  Foto: Corteva Agriscience

Seguem até o final do mês de abril as inscrições para a nova turma da Academia de Liderança das Mulheres do Agronegócio, um curso gratuito, promovido por iniciativa da Corteva Agriscience, em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC) e Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).

A 2ª edição da Academia terá 46 horas de aulas on-line e um encontro presencial em outubro, quando as participantes também serão convidadas a acompanhar a 5ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), que será realizado nos dias 27 e 28 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

As interessadas em participar do processo seletivo devem acessar o link e preencher o formulário. Ao todo, serão 150 vagas e as aulas terão início no dia 18 de maio. O curso será dividido em módulos que abordarão temas como: liderança, boas práticas agrícolas, questões regulatórias, ciência política, sustentabilidade, novas formas de governança, estratégias de gestão e comunicação.

“Será muito enriquecedor para os debates do CNMA receber as participantes da Academia, que poderão acompanhar nossa programação e, junto com as demais congressistas, promover a troca de experiências e network. Estamos muito felizes em fazer parte dessa iniciativa tão importante para fortalecer a atuação da mulher no agronegócio”, afirma a show manager do evento, Carolina Gama.

Segundo os organizadores, o projeto surgiu a partir da falta de mais atividades de capacitação, que permitissem o acesso das mulheres a posições de liderança no setor. Eles salientam que, conforme uma pesquisa global sobre a participação feminina no agronegócio, promovida pela Corteva Agriscience, em 2018, 80% das brasileiras afirmaram ter o interesse de receber mais treinamento e oportunidades acadêmicas. O questionário contou com a participação de mais de 4 mil produtoras rurais de 17 países, das quais 500 do Brasil.

5º CNMA
O 5° Congresso das Mulheres do Agronegócio (CNMA) – dias 27 e 28 de outubro, no Transamerica Expo Center, em SP -, terá nesta edição comemorativa como tema Mulher Brasileira: A Voz Global e espera reunir cerca de 2.100 participantes do Brasil e de outros países para debater o protagonismo feminino no setor.

Novamente o evento será simultâneo à segunda edição do Youth Agribusiness Movement International (YAMI), voltado aos jovens do agronegócio.

O segundo lote de inscrições, com preço promocional, já está aberto e pode ser acessado pelo site do evento até o dia 30 de abril: www.mulheresdoagro.com.br/inscricoes.

5° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – CNMA
Data: 27 e 28 de outubro de 2020
Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP
Mais informações e inscrições: www.mulheresdoagro.com.br

MAIS LIDAS