Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
PUBLICIDADE

ENEM
– Abertas as inscrições para seleção de avaliadores de redações

Publicado 22/09/2020 às 06:57
Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução redacao.exames.fgv.br

Interessados em participar da Seleção de Avaliador de Redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 têm até às 17h (horário de Brasília) do dia 5 de outubro para se inscrever. E isso deve ser feito exclusivamente pela internet, por meio do site redacoes.exames.fgv.br.

Para exercer a função de avaliador, o candidato deve participar do curso de capacitação à distância, além de preencher os requisitos básicos e cumprir todas as etapas obrigatórias. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é responsável por supervisionar a seleção dos profissionais.

Aproximadamente 6 mil avaliadores irão corrigir as redações do Enem 2020. Ao todo, 5.783.357 estudantes confirmaram inscrições nesta edição.

Critérios para participar da seleção 
Entre os critérios para participar da seleção de avaliadores, estão ser graduado em Letras/Língua Portuguesa ou Linguística (a comprovação por meio de diploma é obrigatória), possuir computador pessoal e smartphone (com configurações especificadas no regulamento), além de obter bom desempenho na capacitação à distância e não ser eliminado em qualquer uma das etapas do processo seletivo.

Não é permitida a participação de profissional que estiver inscrito no Enem 2020 (impresso ou digital) ou tiver cônjuge, pais, filhos, dependentes legais ou qualquer outro parente de primeiro grau como participante da prova – ainda que na condição de “treineiro”. Também não poderá participar quem tiver apresentado qualquer conduta repreensível e/ou desempenho ruim como colaborador em edições anteriores do Exame.

Confira o cronograma do processo seletivo:
Inscrições: 21 de setembro a 5 de outubro
Curso de capacitação à distância: 24 de outubro a 23 de novembro
Capacitação presencial: 6 e 7 de fevereiro de 2021 (em razão da pandemia de COVID-19, também poderá ser realizada on-line)
Inscrições: exclusivamente pela internet, no site redacoes.exames.fgv.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE