Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Difusão Pampa e Sertão
Apresentação
Paulo Frizzo
Sabadão Musical

Erechim amplia incentivos à suinocultura e produção avícola de corte

Publicado 27/12/2023 às 10:00

O prefeito de Erechim, Paulo Polis e o secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, estiveram nesta terça-feira (26), na Alfa, onde foi sancionada a alteração de leis e apresentadas aos produtores e equipe técnica da Alfa e Aurora, a ampliação dos incentivos do município à suinocultura e a produção avicola de corte. O vereador Juares Bernardi (PSB), também acompanhou o encontro.

O secretário William Racoski explica que as atualizações foram feitas devido as demandas que foram elencadas por produtores e empresas. “Nós entendemos, junto a Alta e a Aurora, que o municipio tem potencial produtivo, por isso, essa ampliação dos incentivos visa auxiliar e estimular os produtores, principalmente nos cinco primeiros anos de investimento”, explica.

Programas de Incentivo

Com foco na construção e ampliação de instalações para os animais, agora os produtores de suínos e de produção avícola de corte, que desejam ampliar a produção, manter a sucessão e aumentar a rentabilidade familiar ou de empreendedores, com seus empreendimentos, além de agricultores que desejarem atuar nesta área, com novas instalações ou ampliando as já existentes, serão concedidos benefícios financeiros, durante até cinco anos, calculados com base nas Leis Municipais que foram atualizadas neste mês e aprovadas na Câmara de Vereadores.

O prefeito Paulo Polis destacou o momento como importante, principalmente para agregar valor à propriedade. “O programa de incentivo agora é ampliado, visa dar mais condições para os produtores investirem na ampliação ou até iniciarem nessas duas áreas. Temos espaço de crescimento e agora o município também oferece incentivo”, pontua o prefeito Polis.

MAIS LIDAS