Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Difusão Pampa e Sertão
Apresentação
Paulo Frizzo
Oração da Ave Maria
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Erechim é destaque nacional no Prêmio Band Cidades Excelentes

Publicado 24/11/2021 às 09:51

Imagens: Reprodução/Band Jornalismo

Mais um reconhecimento para a cidade de Erechim. Na noite de terça-feira (23), o Prêmio Band Cidades Excelentes anunciou os vencedores da etapa nacional. A iniciativa tem como objetivo reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros. A premiação é considerada nacionalmente como o “Oscar da Gestão Pública”.

A solenidade em Brasília contou com a presença de autoridades dos três poderes. Além disso, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, que cumpre agenda de trabalho na Capital Federal, participou da premiação onde Erechim foi reconhecida entre as três cidades com mais de 100 mil habitantes, na categoria Eficiência Fiscal e Transparência. Os outros dois municípios destaques nesta categoria foram Pinhais/PR e Santa de Parnaíba/SP.

Para o prefeito de Erechim, Paulo Polis esta é mais uma conquista de todos que atuam na gestão pública. “Não fizemos nada sozinhos. Este reconhecimento é o resultado de um trabalho feito com muito planejamento, que desde o início deste ano está focado nos principais pilares da gestão pública, como infraestrutura, mobilidade, saúde, transparência, gestão fiscal, desenvolvimento, segurança pública, educação, geração de empregos e qualidade de vida. Agradeço a todos os cidadãos de Erechim, aos secretários e a todos os colaboradores da Prefeitura. Se não fosse assim, não chegaríamos a este prêmio. Agradeço ao Grupo Bandeirantes e ao Instituto Aquila. É uma honra representar o município com excelência”, ressalta o prefeito.

O prêmio é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila. O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país.

Relembre a premiação

Em outubro deste ano ocorreu a etapa estadual, que antecedeu a premiação de ontem. Na ocasião, a Capital da Amizade conquistou o primeiro lugar como Cidade Excelente do Prêmio Band Cidades Excelentes do ano de 2021, realizado em parceria com o Instituto Aquila, no Rio Grande do Sul. Além de ser premiada como Cidade Excelente – municípios com mais de 100 mil habitantes – Erechim também conquistou outros dois primeiros lugares nas categorias Eficiência Fiscal e Transparência, além da categoria Desenvolvimento Socioeconômico.

MAIS LIDAS