Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
A Voz do Brasil
A Voz do Brasil

Erechim é uma das cinco cidades gaúchas a receber o Cine Autorama

Publicado 29/05/2019 às 05:33

Cineautorama

O Circuito CPFL, em parceria com a RGE, vai levar sessões gratuitas do Cine Autorama – cinema ao ar livre no estilo drive-in – a cinco cidades gaúchas, uma delas é Erechim. E as demais são Cruz Alta, São Luiz Gonzaga, Santo Ângelo e Santiago.

A exibição na Capital da Amizade está marcada para o sábado, dia 8, na Secretaria de Municipal de Educação (Av. Farrapos, 603, Centro). Inicia às 19h, com uma sessão de curtas-metragens, e às 19h30min, e depois, às 19h30min, o filme Pantera Negra. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.cineautorama.com.br. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim.

Sinopse do filme Pantera Negra (direção de Ryan Coogler / EUA)
Após a morte do rei T’Chaka (John Kani), o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

O Circuito CPFL
O Circuito é um programa do Instituto CPFL, plataforma de investimento social privado da CPFL Energia, que promove gratuitamente, em diversas cidades do país, sessões de cinema, teatro, projetos de incentivo à leitura, concertos, corridas e passeios ciclísticos, além de ações voltadas ao fortalecimento da cidadania.

Nas sessões do Cine Autorama, o público assiste gratuitamente a clássicos do cinema e sucessos recentes nacionais e estrangeiros no conforto de seus carros.

O projeto foi iniciado em 2015 e já realizou cerca de 130 eventos em 50 cidades, para um público superior a 20 mil pessoas. Com um pé na nostalgia e outro na modernidade, o Cine Autorama percorre o Brasil em uma van e é montado em espaços amplos que comportam entre 50 e 200 carros.

Na chegada, após passar por um pórtico de entrada, os espectadores são recepcionados por promotores e orientados a parar em frente a uma grande tela inflável. Na exibição dos filmes, o áudio é transmitido através de uma estação de rádio FM. “Basta ligar o rádio do carro ou mesmo sintonizar pelo smartphone”, conta o coordenador do projeto, Marco Costa, da Brazucah Produções.

A entrada é sempre franca, porém é preciso reservar os lugares no site do projeto. Quem não conseguir vagas ou mesmo decidir de última hora ir à sessão, pode comparecer e tentar a chance na fila de espera. Em cada cidade também são disponibilizados 40 assentos ao ar livre para pessoas que não dispõem de veículos. As exibições ainda acontecem mesmo com frio e chuva, já que os espectadores estão protegidos e confortáveis dentro dos carros.

Programação do Cine Autorama

Cruz Alta – RS
Data: 02/06, domingo
Horário: 19h – Sessão de curtas metragens / 19h30 – Pantera Negra
Local: Parque Integrado de Exposições – Rodovia BR 158 – Km 198
Apoio Local: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Inscrições gratuitas pelo site: www.cineautorama.com.br

São Luiz Gonzaga – RS
Data: 03/06, segunda
Horário: 19h – Sessão de curtas metragens / 19h30 – Mulher Maravilha
Local: Em frente à Prefeitura – R. Venâncio Aíres, 2438, Centro
Apoio Local: Secretaria Municipal de Turismo e Cultura
Inscrições gratuitas pelo site: www.cineautorama.com.br

Santo Ângelo – RS
Data: 05/06, quarta
Horário: 19h – Sessão de curtas metragens / 19h30 – Minha Fama de Mau
Local: Estacionamento em frente à Rede Vivo – R. 25 de Julho com Av. Venâncio Aíres
Apoio Local: Secretaria Municipal da Cultura
Inscrições gratuitas pelo site: www.cineautorama.com.br

Santiago – RS
Data: 06/06, quinta
Horário: 19h – Sessão de curtas metragens / 19h30 – Minha Fama de Mau
Local: Estação do Conhecimento – R. Ver. Amir Guedes, 100, Centro
Apoio Local: Secretaria Municipal de Educação e Cultura
Inscrições gratuitas pelo site: www.cineautorama.com.br

Erechim – RS
Data: 08/06, sábado
Horário: 19h – Sessão de curtas metragens / 19h30min – Pantera Negra
Local: Secretaria Municipal de Educação – Av. Farrapos, 603, Centro
Apoio Local: Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo
Inscrições gratuitas pelo site: www.cineautorama.com.br

 

 

 

 

MAIS LIDAS